Nos bastidores do São Paulo, a busca por reforços para a próxima temporada já começou a tomar forma, e uma das prioridades está bem definida: a lateral-esquerda. No topo da lista de desejos do Tricolor, Wendell, que atualmente joga no futebol português, voltou a despertar o interesse do clube paulista. E o presidente Julio Casares parece ter um trunfo importante para tentar garantir o retorno do atleta ao Brasil.
Casares conheceu Wendell em 2021, quando exerceu o papel de chefe da delegação da seleção brasileira na Copa América. No período, ele estabeleceu boas relações com diversos jogadores, incluindo o lateral-esquerdo do Porto, que se tornou um dos atletas mais próximos ao mandatário. Essa ligação pessoal faz de Wendell uma das principais apostas do presidente para 2025, em uma posição que o São Paulo considera fundamental para o próximo ano.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Brasil enfrenta Venezuela de olho em sequência positiva
- Mengão e Galo não saem do zero no Brasileirão
- Botafogo ou Atlético-MG? Vidente garante quem será o campeão da Libertadores
Durante a última janela de transferências, o São Paulo já havia sondado Wendell, mas o jogador preferiu continuar na Europa, adiando um retorno ao futebol brasileiro. Contudo, com a aproximação da Copa do Mundo, a situação parece estar mudando. De acordo com apuração, o estafe do atleta vê com bons olhos a possibilidade de ele atuar com mais frequência no Brasil, o que poderia aumentar suas chances de convocação.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Com a saída de Welington para o Southampton, a vaga de titular na lateral-esquerda tricolor está em aberto. Wendell, se contratado, poderia assumir a posição e seguir os passos de outros jogadores do São Paulo que receberam convocações recentes de Dorival Júnior, como o goleiro Rafael e o volante Pablo Maia. Além disso, a lateral-esquerda da seleção ainda é uma posição em disputa, e Wendell, que já foi titular na Copa América, mantém seu nome como uma alternativa.
Embora o jogador possa assinar um pré-contrato a partir de janeiro, o desejo de Wendell é agilizar o processo, mas uma liberação antecipada do clube português ainda depende de um acordo financeiro.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar