Nos bastidores, as movimentações dos clubes para a próxima temporada começam a ganhar forma. A busca por novos talentos e a avaliação de nomes promissores se intensificam à medida que o fim do ano se aproxima. No Flamengo, que já está de olho nos desafios de 2025, a movimentação no mercado em busca de reforços para o elenco segue a todo vapor.
Entre as opções avaliadas pela diretoria rubro-negra está o atacante colombiano Cucho Hernández, atualmente no Columbus Crew, dos Estados Unidos. Embora o jogador tenha vínculo até 2025 com o clube da Major League Soccer (MLS), a pressão por uma negociação se intensifica, dado o impasse sobre a renovação contratual.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Flamengo busca Vitor Roque como opção para a vaga de Gabigol
- Flamengo define data para início das obras do novo estádio
- Santos quer Neymar, Gabigol e Ganso para liderar super time
Com apenas 25 anos, Cucho Hernández tem sido a grande estrela do Columbus Crew, sendo fundamental no desempenho da equipe nas últimas temporadas. O atacante participou de 77 jogos nas últimas duas edições da MLS, marcando 49 gols e contribuindo com 24 assistências.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Contudo, ele já sinalizou que não tem interesse em estender seu vínculo com o time norte-americano, o que coloca a direção do Columbus em uma situação delicada. Para evitar que o jogador saia sem custos ao fim do contrato, o clube está buscando uma negociação.
ATACANTE COLOMBIANO É PRIORIDADE NO FLAMENGO
Atualmente, a pedida para liberar o colombiano gira em torno de 15 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 91 milhões na cotação atual. Diante dessa condição, o Flamengo observa atentamente as movimentações e as possibilidades de contratação.
Apesar de priorizar o atacante colombiano, o clube carioca também está avaliando outras opções no mercado, sem descartar alternativas. A janela para uma possível negociação se abrirá ainda em 2025, mas Cucho Hernández poderá assinar um pré-contrato com outra equipe já a partir de julho do próximo ano, deixando o Columbus Crew sem custos no fim do contrato.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar