Na arena Guilherme Paraense, que já foi palco de grandes momentos esportivos em Belém, a Seleção Brasileira de Basquete Masculino se prepara para mais um desafio crucial. Nos próximos dias, a equipe nacional enfrenta o Uruguai e o Panamá, em partidas válidas pelas eliminatórias da Copa América, a AmeriCup. Os jogos, marcados para esta quinta-feira (21) e domingo (24), prometem testar o entrosamento de um grupo que passou por significativa renovação desde sua última aparição nos Jogos Olímpicos de Paris.
O Brasil precisa de pelo menos duas vitórias nos quatro jogos desta fase para garantir vaga na competição, que será realizada na Nicarágua, em agosto do próximo ano. Com as primeiras partidas sendo realizadas na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, a seleção conta com o apoio da torcida local para começar a caminhada com o pé direito.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Seleção de Basquete faz 2º dia de treino no Mangueirinho
- Campeão olímpico lança jogo da Superliga em Belém
- Seleção de Basquete chega em Belém para Eliminatórias
"A gente tem que entregar o melhor dentro de quadra e conseguir essas vitórias para começar com o pé direito. Então, a gente está focado para ganhar os dois jogos, e eu tenho certeza que a gente vai garantir isso", destacou Adyel Borges, um dos reforços convocados após a saída de Alexey Borges e Gui Deodato por lesão.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Sob o comando do técnico croata Aleksander Petrovic, o Brasil aposta em uma mistura de juventude e experiência. Segundo o treinador, o momento é de testar novos talentos enquanto veteranos como Jorginho e Bruno Caboclo trazem estabilidade à equipe.
“A hora é de encontrar novos jogadores que podem ter muita importância para o futuro do basquete brasileiro. Por isso, estou muito feliz por ter conseguido trazer aqui seis, sete jogadores jovens. Mas também é muito mais fácil para eles quando estão rodeados de jogadores veteranos”, afirmou Petrovic, destacando a importância de equilibrar a renovação com resultados imediatos.
TORCIDA CONVOCADA
Os torcedores que desejarem acompanhar as partidas podem adquirir ingressos entre R$ 50 e R$ 80, disponíveis no site www.ingressosa.com ou em lojas da Chilli Beans em Belém. Cada ingresso dá direito a levar uma criança de até 12 anos como acompanhante, em uma iniciativa que promete tornar o evento mais acessível e familiar.
Agora, a expectativa é que o Mangueirinho se transforme no caldeirão que a seleção precisa para iniciar sua campanha com vitórias e fortalecer o basquete nacional na América Latina.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar