Nos bastidores do futebol, negociações com potencial para transformar cenários vêm surgindo com cada vez mais frequência. Em um mercado onde interesses internacionais se entrelaçam com a paixão local, novos capítulos estão sendo escritos. Entre propostas, conversas e possíveis alianças, o futuro de clubes tradicionais se desenha de maneira inédita, com empresários de peso investindo em equipes brasileiras. Entre as promessas e especulações, um nome se destaca: o magnata Evangelos Marinakis, que, ao que tudo indica, está a um passo de ampliar seu império no esporte global.
O empresário grego, conhecido por controlar clubes como Olympiacos, da Grécia, e Nottingham Forest, da Inglaterra, está avaliando expandir seus investimentos esportivos para o Brasil. A especulação ganhou força após declarações do empresário em uma entrevista à Sky Sports, onde foi questionado sobre a possibilidade de adquirir um grande clube brasileiro. Durante o breve trecho divulgado, Marinakis resumiu: "Precisa ser algo grande."
CONTEÚDO RELACIONADO
- Corinthians vira sobre o Criciúma e entra no G-8
- Deyverson: "Quando a gente perde tem que só ouvir calado"
- Bahamas? Jogadores do Botafogo cobram promessa de Textor
Segundo informações divulgadas pelo jornal britânico The Telegraph, o clube na mira do bilionário é o Vasco da Gama. A negociação envolveria a aquisição de uma participação majoritária na SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube carioca. Caso a transação seja concluída, o Vasco poderá se juntar ao portfólio esportivo do Capital Maritime Group, que já conta com Rio Ave, de Portugal, além das tradicionais equipes europeias lideradas por Marinakis.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
EDU GASPAR NO PROJETO
Outro ponto de destaque é a possível participação de Edu Gaspar no projeto. O ex-diretor esportivo do Arsenal, que deixou o clube londrino recentemente, pode ser integrado à estrutura de gestão caso o magnata assuma o controle do Vasco.
O cenário interno do clube carioca, entretanto, é complexo. Atualmente, o Vasco e a A-CAP, controladora da 777 Partners, estão em busca de novos compradores para a SAF, enquanto a FGV (Fundação Getúlio Vargas) conduz a arbitragem de uma disputa judicial pelo controle acionário.
Dentro de campo, o momento também é de desafios. No último sábado (30), o Vasco empatou por 2 a 2 com o lanterna Atlético-GO, em São Januário, resultado que deixou a equipe na 10ª posição, com 44 pontos.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar