Na última sexta-feira (17), depois de alguns atrasos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário de competições femininas no país. A grande novidade é o retorno da Copa do Brasil, após 8 anos sem disputa.
Para isso, a CBF definiu que o torneio será com 64 equipes de todas as divisões do campeonato brasileiro. Serão 16 times da série A1, 16 da série A2 e 32 da série A3, com um formato parecido ao da Copa do Brasil masculina.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Calendário do futebol feminino beneficia dupla Re-Pa
- Time feminino do flamengo vive indefinição com o calendário
FORMATO
Na primeira fase, apenas os clubes do Brasileirão A3 participarão. Os 32 times serão divididos em dois grupos, e 16 avançarão por meio de confrontos eliminatórios.
Na segunda fase, os 16 classificados da terceira divisão enfrentarão os times do Brasileirão A2, também em sistema de mata-mata. Já na terceira fase, os vencedores da etapa anterior se juntarão aos 16 clubes do Brasileirão A1, mantendo o formato eliminatório. Ainda haverão as fases de quartas de final, semifinal e a grande final para definir o time vencedor.
Todos os jogos da competição serão únicos, ou seja, sem partidas de ida e volta.
Quer mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp
PARAENSES NA DISPUTA
Pela primeira vez na história do futebol feminino paraense, os 3 clubes de Belém estão em competições nacionais simultaneamente.
Clube do Remo e Paysandu estão na divisão A2 do campeonato brasileiro feminino e, por isso, ambos garantiram a vaga diretamente na segunda fase da Copa do Brasil. Já a Tuna, atualmente na série A3, irá participar da primeira fase. Se avançar poderá enfrentar Remo e Paysandu em busca de um título inédito para o futebol feminino paraense.
A Copa do Brasil feminina 2025 terá início no dia 14 de maio e a grande final está programada para o dia 19 de novembro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar