![Leila Pereira deu ultimato a Rony após tentativa do Vasco de atravessar negociação com o Atlético-MG. Imagem ilustrativa da notícia Ultimato de Leila Pereira garantiu Rony no Atlético-MG](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/890000/640x360/ultimato-de-leila-pereira-garantiu-rony-no-atletic_00894447_0_-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F890000%2Fultimato-de-leila-pereira-garantiu-rony-no-atletic_00894447_0_.gif%3Fxid%3D3007328&xid=3007328)
As incertezas sobre o futuro de Rony chegaram ao fim, mas não sem gerar polêmica. A transferência do atacante para o Atlético-MG foi concretizada após uma negociação conturbada, que teve interferências externas e até uma tentativa do Vasco de atravessar o acordo. Diante desse cenário, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, adotou uma postura firme e deu um ultimato ao jogador e seu empresário, exigindo o cumprimento do compromisso firmado com o clube mineiro.
Leila relembrou que o Palmeiras já havia aceitado uma proposta do Fluminense no início do ano, mas o próprio jogador recusou a transferência. No entanto, na última quarta-feira (12), a situação tomou um novo rumo. "Ontem (terça-feira, 11) à noite, ele e o Hércules (Júnior, representante do jogador) entraram em contato conosco para avisar que tinham aceitado a oferta salarial do Atlético-MG", revelou, em entrevista ao GE.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paraense Rony é confirmado novo reforço do Atlético-MG
- Vasco cobre oferta do Atlético-MG por Rony, do Palmeiras
- Palmeiras aceita acordo e Rony é o novo jogador do Atlético-MG
A dirigente contou que, na manhã seguinte, o Palmeiras também formalizou o acerto com o Galo, mas foi surpreendida pela notícia de que o Vasco estaria tentando mudar o destino do atacante. "De repente, de forma surpreendente, ficamos sabendo pela imprensa que o atleta estaria acertado com o Vasco. Isso não tem cabimento! O Palmeiras é um clube sério, que cumpre com os seus compromissos", disparou.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Diante da situação, Leila não hesitou em impor uma decisão definitiva. "A situação é bem simples: ou o Rony e o Hércules honram o compromisso que assumiram com o Atlético-MG ou o jogador cumprirá o seu contrato conosco até dezembro de 2026", afirmou, deixando claro que não aceitaria qualquer desvio de rota.
CASO CLAUDINHO COMO EXEMPLO
A mandatária palmeirense também citou um episódio recente para justificar sua postura rígida. "O Palmeiras não vai negociar o Rony com qualquer outro clube, pois nós e o atleta fechamos com o Atlético-MG. Não vamos fazer com o Atlético-MG o que um clube russo e um atleta fizeram recentemente conosco", disse, referindo-se à frustrada negociação com Claudinho, do Zenit.
Com a posição inflexível da presidente, Rony manteve o acordo com o Atlético-MG e encerrou sua passagem pelo Palmeiras, onde conquistou títulos importantes. Agora, ele se prepara para defender o Galo, após um desfecho que quase tomou rumos inesperados.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar