![Igor Serrote enfrentou argentinos dentro de campo e após o jogo Imagem ilustrativa da notícia Sub-20: Igor Serrote provoca argentinos e é xingado nas redes](https://cdn.dol.com.br/img/Artigo-Destaque/890000/640x360/SUB20_00894660_0_-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dol.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F890000%2FSUB20_00894660_0_.jpg%3Fxid%3D3008479&xid=3008479)
Igor Serrote, lateral da Seleção Brasileira Sub-20, foi o centro das atenções após o empate de 1x1 contra a Argentina, no Sul-Americano 2025, disputado na última quinta-feira (13).
Após dar assistência para o gol de Rayan e cometer algumas faltas duras durante o jogo, o jogador do Grêmio não se conteve e, ao apito final, fez gestos com a mão apontando para as cinco estrelas da camisa brasileira, em referência aos cinco títulos de Copa do Mundo da Seleção.
Conteúdo Relacionado
- Galvão Bueno assina contrato e retorna à Band após 44 anos
- Galvão Bueno "manda a real" para Neymar após polêmica
A atitude não foi bem recebida pelos argentinos, gerando críticas e ofensas nas redes sociais. Mas, a vibração de Igor não foi apenas uma provocação, uma vez que o empate manteve as chances do Brasil na disputa pelo título, com a decisão sendo adiada para a última rodada, que acontecerá neste domingo (16).
A atuação de Igor também gerou polêmica dentro de campo. O jogador cometeu faltas duras, incluindo um carrinho em Alex Woiski, que resultou em um cartão amarelo e causou um trauma abdominal significativo ao argentino, conforme comunicado da AFA.
Quer saber mais de esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Essas ações, somadas à sua provocação, não passaram despercebidas pelos adversários e geraram críticas acirradas nas redes sociais. Um dos ataques utilizou o termo "macaco albino" para se referir aos brasileiros.
Veja uma das postagens:
EL GESTO DE IGOR CONTRA ARGENTINA
— TyC Sports (@TyCSports) February 14, 2025
El defensor brasileño se señaló el escudo e hizo alusión a los cinco títulos mundiales de la Canarinha. pic.twitter.com/mVtsLI7ucE
Em relação à última rodada do Sul-Americano, a Seleção Brasileira tem a vantagem do saldo de gols contra a Argentina e enfrenta o Chile, atual lanterna da competição, enquanto os hermanos enfrentaram o Paraguai.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar