plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAESTRO VOLTANDO

Fluminense libera Ganso para treinos após problema cardíaco

Após meses de afastamento devido a diagnóstico de miocardite, o jogador paraense de 35 anos inicia o processo de reintegração aos treinamentos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Fluminense libera Ganso para treinos após problema cardíaco camera Ganso foi liberado para retomar os treinos após a realização de novos exames cardíacos. | Marina Garcia/Fluminense FC

O retorno de Paulo Henrique Ganso ao Fluminense está mais perto de se concretizar. O clube carioca anunciou, na última quinta-feira (27), que o meia foi liberado pelos médicos para reiniciar os treinamentos, após um longo período de afastamento devido a uma miocardite – uma inflamação no músculo do coração – detectada durante exames na pré-temporada. O atleta, que estava sem atuar desde o dia 18 de janeiro, começa agora a ser monitorado novamente pelos cardiologistas do clube, enquanto segue em busca de recuperação.

Em nota oficial, o Fluminense explicou que Ganso, de 35 anos, passará por um acompanhamento rigoroso e precisará de um período de preparação individual, já que esteve longe dos gramados por vários meses. "A volta aos jogos dependerá da evolução física do atleta nos próximos 30 dias", informou o clube, destacando que o jogador ainda precisará de tempo para retomar sua forma física após a longa inatividade. Embora tenha sido liberado para os treinos, o retorno às partidas segue condicionado ao progresso no período de recuperação.

CONTEÚDO RELACIONADO

A miocardite que afetou o jogador foi adquirida recentemente, provavelmente como consequência de uma gripe forte que ele contraiu em novembro. Essa condição, identificada nos exames realizados em janeiro, não havia sido observada antes, já que o meia estava no clube desde 2019 e havia passado por exames regulares durante esse período. A doença impôs um afastamento temporário, enquanto o jogador se tratava e aguardava novos exames para liberação médica.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Ganso, que já acumula 266 partidas com a camisa tricolor, conquistou títulos importantes pelo Fluminense, incluindo dois Campeonatos Cariocas, uma Libertadores e uma Recopa. Apesar da pausa em sua carreira, o meia continua sendo uma peça-chave no elenco, e sua volta aos jogos será um alívio para a torcida, que aguarda com expectativa sua recuperação total.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL:

"O Fluminense FC informa que o meia Paulo Henrique Ganso foi liberado pelos médicos para retornar aos treinos. O jogador foi submetido a novos exames na manhã desta quinta-feira (27/02) e, após avaliações clínicas e cardiológicas, foi liberado para retornar às atividades no CT Carlos Castilho a partir desta sexta-feira (28/02).

O atleta seguirá monitorado pelos cardiologistas durante o período de treinamentos, como acontece em todos os casos de retorno ao esporte após diagnóstico de miocardite.

A volta aos jogos dependerá da evolução física do atleta nos próximos 30 dias, já que ele terá que fazer pré-temporada individual diante do grande período de inatividade.

No dia 18 de janeiro, durante os exames de pré-temporada da equipe, o meia foi diagnosticado com uma pequena miocardite – uma inflamação no músculo do coração. O atleta não apresentou sintomas e ficou afastado das atividades físicas, como parte do tratamento, aguardando o prazo para a realização de um novo exame.

A miocardite foi adquirida recentemente, pois não havia sido detectada nos exames realizados no período de seis anos em que está no Fluminense. O mais provável é que tenha sido em decorrência de uma gripe muito forte que o atleta contraiu em novembro."

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias