
Internacional e Grêmio empataram em 1 a 1 neste domingo (16), no jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho. Com o agregado de 3 a 1, o Inter conquistou o seu 45º título da competição.
Os gols do confronto foram marcados por Enner Valencia, para o Inter, e Wagner Leonardo, para o Grêmio. No primeiro jogo, o Inter venceu o rival por 2 a 0, com gols de Carbonero e Alan Patrick.
O Grêmio, com 43 títulos, buscava o oitavo campeonato consecutivo, enquanto o Inter não conquistava o estadual desde 2016. Em 2017, o Novo Hamburgo foi campeão antes que o Tricolor vencesse sete vezes seguidas.
Conteúdo relacionado
- Atlético-MG conquista o hexa mineiro com Rony em campo
- É Campeão! Flamengo conquista o 39º Campeonato Carioca
- Briga entre flamenguistas e tricolores leva caos às ruas do Rio
Como foi o jogo
O Inter dominou nas finalizações, mas o Grêmio teve maior posse de bola no primeiro tempo. A equipe da casa teve as melhores oportunidades de abrir o placar, sendo a mais clara no último lance, com um gol perdido por Vitão. O Tricolor, apesar de ter controlado a posse, teve poucas finalizações, nenhuma delas exigindo defesas de Anthoni, goleiro do Inter.
Enner Valencia fez um golaço e Wagner Leonardo empatou, mas o título ficou com o Inter. O time da casa marcou um belo gol de falta, mas o Grêmio respondeu rapidamente com o empate. O Inter, por sua vez, foi mais ofensivo, criando mais chances de gol, enquanto o Grêmio pouco ameaçou, mas pressionou no fim. O final da partida foi marcado por muita confusão entre os jogadores.
Gols e destaques
Carbonero quase abriu o placar cedo. Alan Patrick deu um ótimo passe para o atacante, que, cara a cara com Volpi, acabou finalizando para uma ótima defesa do goleiro. O lance estava em posição de impedimento, o que teria sido revisado se o gol tivesse ocorrido.
Vitão perdeu um gol incrível! Após cabeçada de Victor Gabriel, Volpi fez outra boa defesa, mas, no rebote, o zagueiro do Inter cabeceou por cima do travessão.
O VAR analisou um possível pênalti para o Inter. Durante o cabeceio de Victor Gabriel, houve suspeita de toque no braço de Lucas Esteves, lateral-esquerdo do Grêmio, mas o árbitro, Marcelo de Lima Henrique, encerrou a revisão sem marcar a penalidade.
Enner Valencia marcou um golaço! Após sofrer falta, o atacante decidiu cobrar ele mesmo e, de longe, colocou a bola no ângulo, sem chances para Volpi, aos 11 minutos do segundo tempo.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Após mais de cinco minutos de revisão, o gol do Grêmio foi confirmado! Wagner Leonardo subiu de cabeça em uma bola parada e marcou seu primeiro gol pelo Tricolor, aos 17 minutos. O VAR revisou um possível impedimento do zagueiro, mas o empate foi validado.
O final do jogo foi tumultuado, com três confusões e expulsões. A primeira aconteceu após uma falta no meio de campo. A segunda foi marcada por uma disputa intensa entre os jogadores, com quatro bolas em campo e muita confusão. Na terceira, o árbitro expulsou Dodi, do Grêmio, e Aguirre, do Inter.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar