
O Brasil está oficialmente de volta ao grid da principal categoria no automobilismo mundial, que é a Fórmula 1. No entanto, após ter realizado boas sessões de treinamento, a primeira corrida de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1 não terminou exatamente como o brasileiro gostaria, com uma batida na volta 47 em uma corrida marcada pela chuva.
Antes do acidente, o piloto da Sauber chegou a ser penalizado em cinco segundos devido ao unsafe release (liberação insegura) nos boxes e, tentando recuperar o tempo perdido com o safety car, forçou ao máximo e acabou rodando. Após a corrida, Bortoleto assumiu o erro e afirmou que “prefiro bater de que ficar dando voltas como passageiro e terminar em último. Prefiro levar o carro ao limite e dar meu melhor”.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Brasileiro é um dos novatos da Fórmula 1 na temporada 2025
- Brasil de volta à F1: Bortoleto é anunciado pela Sauber
O brasileiro conseguiu classificar-se à frente de Nico Hulkenberg e, durante a corrida, manteve um ritmo semelhante ao de seu companheiro. No entanto, Bortoleto teve problemas com o freio durante toda a prova, os quais a equipe reconheceu e tentou consertar, orientando-o a mudar as configurações durante a prova.
Apesar da batida, Bortoleto mostrou-se animado para o futuro e destacou os aprendizados da Austrália.
“Não tenho orgulho de cometer meus erros, mas não é que eu vá ficar aqui chorando por isso. Temos boa velocidade e qualidade na corrida foi boa. Estou ansioso para a China agora. Tiramos alguns pontos positivos deste fim de semana e aprendemos com os negativos”, concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar