
Os constantes fracassos da Seleção Brasileira geraram total insatisfação do torcedor, que olha com temor até que uma eventual não classificação para a Copa do Mundo, algo que nunca aconteceu antes. Em menos de dois anos, Fernando Diniz e Dorival Júnior não conseguiram dar um padrão ao time. Aliás, Dorival deverá ter sua saída oficializada nesta sexta-feira (28) e um novo técnico já está na mira da CBF.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Dorival Júnior não é mais técnico da Seleção Brasileira, diz site
- Jorge Jesus aceita assumir a Seleção Brasileira, diz jornalista
- Maldição do gato? 10 são os fracassos da Seleção após bichano ser jogado
O nome mais cotado nos bastidores da casa do futebol brasileiro passa a ser do português Jorge Jesus para assumir o posto na reta final das Eliminatórias e também na Copa do Mundo de 2026. Inicialmente, Carlo Ancelotti surgiu como primeira opção para assumir o cargo na Seleção. No entanto, o treinador deixou uma questão bem clara: caso assuma, isso só ocorrerá após o Super Mundial de Clubes, que termina em julho de 2025.
Desse modo, de acordo com informação da ESPN Brasil, Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, agrada o CBF Ednaldo Rodrigues. Sendo assim, o português virou prioridade no momento. Jorge Jesus nunca escondeu o desejo em dirigir uma das seleções: Brasileira ou Portuguesa. Por isso, o “sim” do Mister não deve ser problema.
No entanto, o treinador também não deseja abandonar o atual vínculo com o Al Hilal (SAU) até a disputa do Mundial de Clubes, que está marcada para os meses de junho e julho, nos Estados Unidos. Caso Jorge Jesus consiga ficar até o fim do Mundial no Al Hilal, o treinador perderia os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em junho. Resta saber se a CBF topará aguardar ou se deseja o novo comandante de imediato.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar