plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AGORA É OFICIAL

Ednaldo Rodrigues confirma demissão de Dorival na Seleção

A busca pela CBF agora é na busca por um novo treinador para dar sequência ao trabalho da Seleção com foco na Copa do Mundo de 2026

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ednaldo Rodrigues confirma demissão de Dorival na Seleção camera Dorival Júnior foi demitido do comando da seleção brasileira nesta sexta-feira (28) | (FOTO: RAFAEL RIBEIRO/CBF)

Agora é oficial! Dorival Junior não é mais técnico da Seleção Brasileira. O presidente Ednaldo Rodrigues fez um pronunciamento informando a saída do treinador e de grande parte comissão técnica que já não não fazem mais parte da seleção brasileira. Rodrigo Caetano, Juan e Cícero permanecem.

Além do pronunciamento realizado pelo mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a entidade também divulgou nota em seu site, confirmando o desligamento do treinador e ao mesmo tempo deseja sorte aos seus novos desafios na carreira.

"A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto", informou.

CONTEÚDO RELACIONADO:

A saída acontece após a desastrosa atuação do Brasil na goleada sofrida para a Argentina, em Buenos Aires, por 4 a 1. O treinador que assumir a seleção será o quarto em menos de dois anos e meio, evidenciando o tamanho da turbulência na preparação do país para a Copa do Mundo de 2026, daqui a pouco mais de um ano.

Os estrangeiros Carlo Ancelotti e Jorge Jesus despontam como os principais nomes neste momento no radar do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues.

Em seu período à frente do Brasil, Dorival acumulou 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas em 16 partidas, com 25 gols marcados e 17 sofridos (aproveitamento de 58,3%). 58 jogadores foram convocados. Mais do que números, o treinador nunca conseguiu fazer a seleção apresentar um bom futebol.

Ele assumiu a equipe já em uma fase negativa após um ano de 2023 para esquecer sob os interinos Ramon Menezes e Fernando Diniz, e sem poder contar Neymar, lesionado.

Nos primeiros compromissos, com uma vitória contra a Inglaterra em Wembley com gol de Endrick, e um empate de seis gols com a Espanha no Santiago Bernabéu, as mudanças trazidas pela nova comissão agradaram, deixando a impressão de que a seleção poderia estar próxima de uma virada de chave. No entanto, uma sequência de fracassos fez com que a decisão viesse a ser tomada. A última, foi a goleada sofrida para a Argentina por 4 x 1, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias