
Palmeiras e Botafogo empataram por 0 a 0 neste sábado (30), no Allianz Parque, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca teve mais oportunidades na etapa inicial, enquanto a equipe paulista melhorou no segundo tempo, mas não conseguiu balançar as redes.
Primeiro tempo de domínio do Botafogo
O Botafogo iniciou a partida pressionando e criou boas chances nos primeiros 45 minutos. A equipe finalizou nove vezes, sendo quatro no alvo, mas parou no goleiro Weverton, que fez importantes defesas. Igor Jesus e Savarino tiveram as melhores oportunidades, mas a primeira etapa terminou sem gols.
Conteúdo relacionado:
- Ednaldo Rodrigues confirma demissão de Dorival na Seleção
- Veja onde assistir os jogos de estreia do Brasileirão 2025
- Veja os técnicos que foram demitidos na 1° rodada do Brasileirão
O Palmeiras, por outro lado, teve dificuldades para construir jogadas e acertou o gol adversário apenas uma vez, com um chute de longa distância de Lucas Evangelista, sem dificuldades para o goleiro John.
Mudanças no Palmeiras equilibram a partida
No segundo tempo, o técnico Abel Ferreira promoveu alterações que deram mais equilíbrio à equipe. Mesmo assim, as chances foram limitadas. Nos minutos finais, Flaco López desperdiçou a melhor oportunidade do Palmeiras.
Gramado sintético chama atenção
O gramado do Allianz Parque apresentou falhas visíveis e um aspecto seco. Segundo um funcionário do estádio, a aparência foi resultado da manutenção recente e do nível da cortiça, que deveria melhorar com a irrigação.
Quer mais notícias de esportes? acesse o nosso canal no WhatsApp
Próximos compromissos
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (3), às 19h (de Brasília), contra o Sporting Cristal, no Estádio Nacional do Peru, pela estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. O Botafogo estreia na competição sul-americana na quarta-feira (2), às 21h30, diante da Universidad de Chile, em Santiago.
Ficha técnica
- Palmeiras 0 x 0 Botafogo
- Data e horário: 30 de março, às 16h (de Brasília)
- Competição: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
- Público: 30.347
- Renda: R$ 2.802.427,70
- Árbitro: Ramon Abatti Abel
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Thiaggo Americano Labes
- VAR: Wagner Reway
- Cartões amarelos: Estêvão, Mayke e Murilo (PAL); Artur, Matheus Martins e Alexander Barboza (BOT)
Escalações:
- Palmeiras: Weverton; Mayke (Giay), Murilo (Bruno Fuchs), Micael e Piquerez; Lucas Evangelista, Richard Ríos (Emiliano Martínez), Raphael Veiga (Felipe Anderson); Facundo Torres, Estêvão e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
- Botafogo: John; Vitinho, Jair Cunha, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula (Newton); Artur (Santiago Rodríguez), Savarino (Matheus Martins) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar