plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
IMPRENSA ESPORTIVA

ESPN afasta seis comentaristas após críticas à gestão da CBF

Decisão da emissora ocorre após "Linha de Passe" que abordou denúncias de má gestão contra Ednaldo Rodrigues.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia ESPN afasta seis comentaristas após críticas à gestão da CBF camera Comentaristas foram afastados após tecerem críticas à CBF durante programa exibido na noite de segunda-feira (7) | Reprodução/ESPN

Num momento em que os bastidores do futebol brasileiro estão sob os holofotes, a relação entre imprensa esportiva e dirigentes volta a ser tensionada por conta de divergências sobre liberdade editorial e interesses comerciais. Um episódio recente envolvendo a ESPN e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reacendeu esse debate, com repercussões diretas sobre o elenco de comentaristas da emissora.

A ESPN decidiu afastar temporariamente seis de seus jornalistas após a exibição do programa "Linha de Passe" na última segunda-feira (7). Estão fora do ar, por ora, Dimas Coppede, Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares. O grupo participou de uma edição do programa que abordou, de forma crítica, as denúncias publicadas pela revista Piauí sobre a gestão de Ednaldo Rodrigues à frente da CBF.

CONTEÚDO RELACIONADO

Segundo apuração do colunista do UOL Leonardo Sakamoto, a direção da CBF procurou a cúpula da emissora e cobrou providências quanto ao conteúdo levado ao ar. A ESPN, por sua vez, teria se incomodado com o fato de que a direção não foi informada previamente sobre os temas que seriam debatidos. O afastamento dos profissionais ocorreu já na terça-feira (8), mas fontes indicam que eles devem ser reintegrados até a próxima quinta-feira (10).

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhastApp.

A situação se dá em meio a negociações entre a emissora e a CBF envolvendo os direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro — fator que, nos bastidores, teria pesado na reação rápida da empresa.

Com a ausência dos comentaristas, a edição de terça-feira do "Linha de Passe" contou com uma nova formação de mesa, com André Plihal, André Kfouri, Breiller Pires, Eugênio Leal e Leonardo Bertozzi. A escala de transmissão de jogos também precisou ser ajustada temporariamente.

Até o momento, nem a ESPN nem a CBF se pronunciaram oficialmente sobre o caso. As assessorias de imprensa de ambas foram procuradas, mas ainda não deram resposta. A reportagem segue em atualização.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias