plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DIA HISTÓRICO

Hugo Calderano vence e é campeão mundial de tênis de mesa

Hugo Calderano faz história ao vencer Lin Shidong na final da Copa do Mundo de tênis de mesa, conquistando o primeiro título mundial do Brasil na modalidade.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Hugo Calderano vence e é campeão mundial de tênis de mesa camera Hugo Calderano é o primeiro campeão mundial de tênis de mesa da história do Brasil. | Wander Roberto/COB

Hugo Calderano fez história na final da Copa do Mundo de tênis de mesa. Neste domingo (20), em Macau, na China, o mesa-tenista brasileiro derrotou Lin Shidong, número 1 do ranking mundial, para conquistar o título inédito dele e do Brasil na modalidade.

Mesmo com a torcida apoiando o dono da casa, Hugo não sentiu a pressão. Com saques e contra-ataques agressivos, o atleta brasileiro derrotou o rival por 4 sets a 1. Contando com a força da torcida que lotou a arena em Macau, Lin Shidong começou ditando o ritmo da partida.

CONTEÚDO RELACIONADO

Com jogadas de efeito, o chinês abriu vantagem contra Hugo Calderano. O brasileiro tentava responder nos contra-ataques, mas não conseguiu. Shidong fechou o primeiro set em 11 a 6 e largou na frente.

No segundo game, Hugo Calderano se recuperou, mostrando agressividade nos saques e impedindo as respostas de Lin Shidong. O nº1 do ranking mundial teve dificuldades na recepção e viu o brasileiro igualar o placar: 11 a 7.

Na sequência, os dois mesa-tenistas mostraram o motivo de estarem na final da Copa do Mundo. Trocas de bola espetaculares marcaram as disputas por pontos. Hugo Calderano não sentiu a pressão da torcida e do adversário, e quebrou o saque de Lin Shidong no terceiro set, vencendo por 11 a 9 e virando a partida.

Hugo Calderano brilha na final

No últimos dois sets, Hugo Calderano deu um verdadeiro show na Galaxy Arena, em Macau. Lin Shidong não conseguia parar os contra-ataques de Hugo. O chinês se desesperou com a desvantagem, mudou o estilo de jogo, mas continuou errando. O número 1 do mundo pedia tempos técnicos para tentar esfriar o adversário e buscar a retomada.

Hugo Calderano continuou com seu ritmo, com backhands e saques acelerados, dificultando a vida de Lin Shidong. No último game, o brasileiro teve um momento de instabilidade, mas se recuperou para fechar a partida em 4 sets a 1 e fazer história na modalidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias