
Faltando pouco mais de um ano para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira ainda vive um impasse, após a demissão de Dorival Jr. sobre quem assumirá o comando técnico da equipe.
Com a frustrante campanha nas Eliminatórias e a queda precoce na Copa América, a CBF segue em busca de um nome que recupere a confiança da torcida e devolva o protagonismo ao futebol brasileiro no cenário mundial.
Conteúdo Relacionado
- Ancelotti despista sobre seu futuro: "Só após a temporada"
- Ancelotti pode deixar o Real Madrid após final da Copa do Rei
- Jorge Jesus aceita assumir a Seleção Brasileira, diz jornalista
- Abel Ferreira fala sobre possível ida à Seleção Brasileira
Com o nome de Carlo Ancelotti novamente entre os favoritos para assumir o Brasil, Rodrigo Caetano, diretor da entidade, revelou que Roger Machado é um dos treinadores no radar.
Entrevistado pela Amazon Prime antes do empate entre Vasco e Flamengo no Maracanã, Caetano citou alguns treinadores brasileiros que a CBF tem observado:
"Não falarei um nome, mas há alguns despontando. Sempre é a capacidade técnica do profissional, não o idioma ou a nacionalidade. Tentaremos fazer a melhor escolha. Dentre os brasileiros, despontam Filipe Luís, (Rogério) Ceni, Roger e Renato (Gaúcho). Estrangeiros, neste momento, não falarei", afirmou o diretor.
Apesar de não citar nomes estrangeiros, são eles os principais alvos da Seleção no momento. O italiano Carlo Ancelotti, que vive momento conturbado no Real Madrid, e o português Jorge Jesus, de saída do Al Hilal.
Após o empate no Gre-Nal no último sábado (19), Róger Machado usou do bom humor para comentar a declaração de Caetano:
"Trabalhando há 10 anos neste caminho, é sempre bom ouvir elogios. Não me considero um treinador formado completamente, nem quero. Quero sempre aprender, mas me sinto em um momento muito maduro da carreira. É muito bom ouvir. É por isso que é bom ter amigos", brincou o técnico colorado. O treinador do Inter renovou seu contrato até o fim de 2026.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar