
Mesmo nas noites mais geladas de La Paz, a chama da Libertadores segue acesa para quem sonha alto. Palmeiras e Bolívar se reencontram nesta quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), em um duelo que promete emoções fortes a 3.600 metros de altitude. O confronto na capital boliviana opõe os dois melhores times do Grupo G até agora e pode definir o rumo da chave na terceira rodada da fase de grupos da competição sul-americana.
Com seis pontos somados e 100% de aproveitamento após vencer o Sporting Cristal (3 a 2) e o Cerro Porteño (1 a 0), o time comandado por Abel Ferreira tenta manter a boa fase e o histórico positivo no torneio. Do outro lado, o Bolívar aposta justamente no fator altitude para tentar surpreender. Depois de estrear com derrota por 4 a 2 para o Cerro, a equipe boliviana se recuperou com um sonoro 3 a 0 sobre o Sporting Cristal em casa, e mira agora mais um resultado positivo diante de sua torcida.
CONTEÚDO RELACIONADO
- David Luiz surpreende com mudança radical no cabelo. Veja como ficou
- Tite diz não ao Corinthians e anuncia pausa na carreira
- Ele voltou! Mano Menezes é o novo técnico do Grêmio
Os dois clubes já estão bem familiarizados com o rosto um do outro na competição. Em 2020, o Verdão levou a melhor nos dois confrontos da fase de grupos. Já em 2023, cada um venceu quando atuou em casa - com direito a goleada paulista no Allianz Parque e triunfo boliviano em La Paz.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Para o duelo desta quinta, o técnico Flavio Robatto deve escalar força máxima, mantendo a base do time que vem de três vitórias consecutivas. A provável escalação tem: Lanzillotta; Rocha, Quinteros, Ramirez e Sagredo; Justiniano, Melgar, Robson Matheus, Vaca e Velázquez; Romero.
No lado brasileiro, as baixas por lesão seguem atrapalhando Abel Ferreira. Estão fora da viagem a La Paz os atletas Murilo, Bruno Rodrigues, Raphael Veiga e Mayke. O técnico português deve mandar a campo a seguinte formação: Weverton; Giay (ou Bruno Fuchs), Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Felipe Anderson; Estêvão, Vitor Roque e Facundo Torres.
ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Yael Falcon, da Argentina, auxiliado pelos compatriotas Gabriel Chade e Cristian Navarro. No VAR, atua Hernan Mastrangelo, também argentino.
ONDE ASSISTIR
A partida terá transmissão exclusiva via streaming pela Paramount+.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar