
Neste domingo (27), às 16h30 (de Brasília), o Amazonas recebe o Atlético-GO no estádio Carlos Zamith, em Manaus, tentando iniciar uma recuperação urgente sob novo comando.
A equipe aurinegra ainda não venceu na competição e amarga a penúltima colocação, com apenas um ponto somado em quatro jogos. Para tentar virar a chave, o clube apostou em um velho conhecido do futebol brasileiro: Guilherme Alves. Artilheiro histórico como jogador, e já com certa rodagem como treinador, no qual passou no Paysandu em 2018.
CONTEÚDO RELACIONADO
A Onça-Pintada é o único time da competição que ainda não marcou um gol com autoria própria — o único tento a favor foi contra do adversário. Guilherme terá pouco tempo para fazer mudanças profundas, mas aposta na repetição e no trabalho individualizado com seus atacantes para tentar encontrar soluções imediatas.
DESEMPENHO MORNO
O Atlético-GO, por sua vez, também não vive dias tranquilos. O time goiano até estreou com vitória na Série B, mas depois emendou três jogos sem triunfar, incluindo empates com Botafogo-SP e Cuiabá, e uma derrota para a Ferroviária. O técnico Cláudio Tencati convive com desfalques e incertezas, como a ausência confirmada de Léo Naldi, suspenso. Por outro lado, há expectativa pelo retorno de Caio Dantas, além de possíveis mexidas no setor ofensivo.
Ambas as equipes sabem da importância do resultado. Para o Amazonas, uma vitória é fundamental para deixar a zona de rebaixamento e recuperar confiança com seu torcedor, especialmente diante da troca de técnico. Para o Atlético-GO, o objetivo é seguir próximo do pelotão de cima e evitar que a distância para o G-4 aumente ainda mais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar