plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DERRUBOU O PRESIDENTE

Coronel Nunes (mesmo sem querer) "derrubou" Ednaldo na CBF

O afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve a "participação" decisiva de um nome bem conhecido nos bastidores da entidade e do futebol paraense: Coronel Nunes.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Coronel Nunes (mesmo sem querer) "derrubou" Ednaldo na CBF camera Coronel Nunes, então presidente da Federação Paraense, entre Marin e Del Nero | Foto: Ricardo Stuckert/CBF

O afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve a “participação” decisiva de um nome bem conhecido nos bastidores da entidade: Coronel Nunes, ex-presidente da CBF.

A Justiça do Rio de Janeiro declarou nulo o acordo que levou à eleição de Ednaldo, apontando “incapacidade mental” e possível falsificação da assinatura de Nunes, que figurava como signatário do documento.

CONTEÚDO RELACIONADO

Segundo a decisão judicial, há “robustos indícios” de que o dirigente Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, não possuía condições cognitivas para assinar o termo que respaldava a eleição de Ednaldo. Um laudo médico, aliado a uma perícia grafotécnica, embasou o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) na anulação do acordo firmado em janeiro, culminando no afastamento de Ednaldo da presidência da entidade.

Com isso, Fernando Sarney foi nomeado interventor provisório da CBF, responsável por convocar novas eleições o mais rápido possível.

Quem é Coronel Nunes

Coronel da reserva da Polícia Militar do Pará, Nunes tem longa trajetória no futebol. Foi presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF) por quase 20 anos — cargo que deixou por vontade própria. Ganhou projeção nacional ao assumir a presidência da CBF em 2016, inicialmente por cinco meses, e depois entre 2017 e 2019, após o banimento de Marco Polo Del Nero pela FIFA, acusado de corrupção.

Em 2021, voltou ao comando da CBF de forma interina, após o afastamento de Rogério Caboclo, acusado de assédio moral e sexual.

Nunes, hoje com 86 anos, protagonizou uma das maiores polêmicas diplomáticas da CBF. Durante a votação que definiu a sede da Copa do Mundo de 2026, contrariou um acordo firmado pela Conmebol, que apoiava a candidatura conjunta de Canadá, México e Estados Unidos, e votou isoladamente no Marrocos, irritando dirigentes sul-americanos.

Estado de saúde atual

Segundo informado pelo ex-vice presidente da Federação Paraense de Futebol - na gestão de Coronel Nunes - Paulo Romano, informou que o ex-dirigente "acabou de fazer um cateterismo e colocou um balão e um stent. A situação era grave, mas ele já está no apartamento no hospital Albert Einstein", afirmou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias