
Samir Xaud foi eleito o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele assume o cargo no lugar de Ednaldo Pereira, afastado após decisão desembargador Gabriel Zefiro, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).
Ele era o único candidato e foi eleito por aclamação. O novo presidente recebeu 103 votos de 141 possíveis e vai comandar a entidade com mandato até 2029. Para compor a nova administração da entidade máxima do futebol brasileiro, o paraense Ricardo Gluck Paul ocupará a função de vice-presidente, ao lado de mais 7 nomes.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- CBF: 20 clubes das Séries A e B anunciam boicote à eleição de Samir Xaud
- Ruptura política na CBF: o que o Samir Xaud propõe?
- Samir Xaud é o novo presidente da CBF em disputa de chapa única
"O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, foi eleito vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), consolidando um reconhecimento nacional que é fruto de muito trabalho, competência e do prestígio conquistado ao longo dos últimos anos", disse a Federação Paraense de Futebol após a eleição.
Quer receber mais notícias da Seleção Brasileira? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
O novo vice-presidente da CBF também se manifestou logo após a eleição de Xaud. "É tempo de uma Nova CBF", comentou Gluck Paul. Além de Ricardo, o presidente da Federação Amazonense, Rosenha, foi eleito vice-presidente. Os dois, além do prórpio Samir Xaud, irão representar a região Norte do país na CBF pelos próximos anos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar