
Carlo Ancelotti iniciou nesta segunda-feira (26) sua trajetória como técnico da seleção brasileira. O prestigiado italiano de 65 anos se despediu do Real Madrid no último sábado e agora se concentra em suas responsabilidades à frente do time nacional do Brasil.
Além de conceder uma concorrida entrevista no hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, iniciada às 15h, ele também realizou a convocação dos jogadores para os próximos compromissos da equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Mas antes, ele falou sobre a responsabilidade em assumir o time pentacampeão mundial.
"As primeiras impressões são muito bonitas. É uma honra, um grande orgulho comandar a seleção que é a melhor do mundo. Eu tenho um grande trabalho para fazer com que Brasil volte a ser campeão, vamos juntos. Precisamos de todos vocês", disse Ancelotti, em suas primeiras palavras.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Veja os convocados na primeira lista de Ancelotti na Seleção
- Vídeo: veja os bastidores da chegada de Ancelotti ao Brasil
- Ancelotti busca integração no futebol brasileiro antes de convocação da seleção
Em seguida, o telão exibiu uma mensagem gravada por Carlos Alberto Parreira, técnico da seleção brasileira no título da Copa do Mundo de 1994, o tetra. Logo depois, Luiz Felipe Scolari, o comandante do penta, Luiz Felipe Scolari, entregou-lhe o agasalho de técnico da seleção e lhe desejou boas-vindas.
"Querido amigo Ancelotti, estamos muito felizes que você tenha aceitado o convite da CBF para vir dirigir a nossa Seleção Brasileira, uma das mais famosas do mundo e agora dirigida por um dos grandes técnicos da história do futebol mundial. Que você nos traga o tão almejado Hexa. Todo sucesso do mundo e conte sempre conosco", disse Parreira.
"É um prazer, uma alegria, uma satisfação e uma felicidade estar contigo e que desejamos nós o melhor possível, seja tu, seja a pessoa que sempre foi e vai conseguir aqui no Brasil tudo aquilo que conseguiu na sua vida. Estaremos sempre juntos contigo em qualquer situação. Tudo de bom e o melhor pro nosso Brasil", disse Felipão.
PRIMEIROS DESAFIOS
A estreia de Ancelotti será em Guayaquil, no próximo dia 6, quando a seleção visitará o Equador, no estádio Monumental de Guyaquil. Em seguida 10, no dia, o italiano comandará o time em casa pela primeira vez: no estádio de Itaquera, o Brasil vai enfrentar o Paraguai.
A formação verde-amarela ocupa o quarto lugar nas Eliminatórias da América do Sul, com 21 pontos. Os seis primeiros colocados avançam diretamente ao Mundial. O sétimo terá de lutar na repescagem por uma vaga.
Restam apenas quatro rodadas para o término do torneio qualificatório. Como a distância da seleção brasileira para a sétima colocada, a Venezuela, é hoje de seis pontos, está ao alcance assegurar a classificação à Copa já nos primeiros dois jogos de Ancelotti.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar