plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
EXPERIÊNCIA E NOVA GERAÇÃO

Com Marta , Arthur Elias convoca seleção feminina para Copa América 

Arthur Elias anuncia convocação da Seleção Brasileira feminina para a Copa América 2025, destacando Marta e novos talentos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Com Marta , Arthur Elias convoca seleção feminina para Copa América  camera Marta, Dudinha e Jhonson foram as novidades da lista final de Arthur Elias. | (Livia Villas Boas/CBF)

Vivendo uma boa fase e com possibilidade de tornar a 4ª melhor seleção feminina no ranking da FIFA, o Brasil estreia em breve na Copa América em busca do 9º título continental.

O técnico Arthur Elias anunciou nesta segunda-feira (9) a convocação da Seleção Brasileira feminina para o amistoso contra a França e a disputa da Copa América 2025. A lista reúne nomes experientes, como Marta, e talentos da nova geração, como Dudinha, do São Paulo, e Jhonson, do Corinthians — ambas em destaque nas últimas partidas da equipe.

Ao todo, 23 jogadoras foram convocadas: 11 atuam em clubes brasileiros, cinco jogam nos Estados Unidos e sete na Europa. A diversidade de locais reflete a amplitude do trabalho de observação da comissão técnica.

“Essa foi a lista mais difícil que eu fiz desde que cheguei aqui, por tantas atletas que têm vindo. Mas é uma dor de cabeça boa. A convocação visa ao resultado a curto prazo. Nossa meta é vencer a Copa América. Vejo um grupo extremamente preparado para a nossa missão. E também uma boa perspectiva de futuro para a Copa do Mundo em 2027”, afirmou Arthur Elias durante a coletiva.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

A equipe vem embalada por três vitórias consecutivas, incluindo um triunfo inédito sobre os Estados Unidos e dois contra o Japão. O próximo compromisso será diante da França, no dia 27 de junho, em Grenoble.

Após o amistoso, a Seleção se reapresenta em 3 de julho, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde dará sequência à preparação para o torneio continental. A delegação embarca para o Equador, país-sede da Copa América, no dia 10 de julho.

“Usar a Granja foi uma decisão técnica, reúne as melhores condições. Vai ter uma cidade em que vamos jogar que tem altitude, mas não vejo problemas para adaptação”, explicou o treinador.

Quer mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp

A estreia do Brasil na competição será em 13 de julho, contra a Venezuela. A equipe está no Grupo B, que também conta com Bolívia, Paraguai e Colômbia. A Copa América é considerada um passo crucial na consolidação do projeto da Seleção rumo ao Mundial de 2027.

“Estamos colocando o Brasil em um protagonismo novamente no cenário mundial. Isso me dá muito orgulho”, concluiu Arthur Elias.

Veja a lista de convocadas:

Com Marta , Arthur Elias convoca seleção feminina para Copa América 
📷 |(Reprodução/X)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias