
O Flamengo fez bem na sua busca por um substituto para Gerson, recentemente transferido ao Zenit da Rússia por cerca de € 25 milhões (aproximadamente R$ 160 milhões) e garantiu a contratação do meio-campista espanhol Saúl Ñíguez, ex-jogador do Atlético de Madrid, atualmente livre após desistir de acertar com o Trabzonspor, da Turquia.
Saúl ficará à disposição da equipe técnica de Filipe Luís, seu ex-companheiro de Atlético de Madrid — ambos compartilharam vestiário em mais de 140 jogos sob comando de Diego Simeone. O entrosamento e a confiança construída no passado pesam a favor da contratação, considerada estratégica pelo Rubro-Negro.
Leia também:
- No Remo, Nathan Santos enaltece projeto e almeja "ser campeão"
- Paysandu perde segunda contratação por causa de Transfer Ban
Internamente, José Boto, diretor de futebol, avalia com Filipe Luís que o espanhol representaria uma reposição imediata e de qualidade para o meio-campo. Com alta experiência europeia e perfil técnico, Saúl se encaixa no projeto atual do clube. No Atlético de Madrid, Saúl somou 427 partidas, com 48 gols e títulos como duas Ligas Europeias, uma Copa do Rei, um Campeonato Espanhol, uma Supercopa da Espanha e uma Supercopa da UEFA.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar