plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
JOGO DECIDIO NO APITO?

Vasco exige afastamento de árbitro que expulsou goleiro por cera

Clube carioca criticou a expulsão de Léo Jardim e cobrou providências imediatas da CBF: “Futebol se decide na bola, e não no apito”.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vasco exige afastamento de árbitro que expulsou goleiro por cera camera Árbitro expulsou Léo Jardim por cera; Vasco cobra explicações e responsabilidade. | Reprodução

O empate por 1 a 1 entre Internacional e Vasco no último, 27 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, terminou com clima tenso fora de campo. Logo após o confronto, o clube carioca publicou uma nota oficial criticando duramente a atuação do árbitro Flávio Rodrigues de Souza. O principal motivo da reclamação foi a expulsão do goleiro Léo Jardim, que recebeu dois cartões amarelos no segundo tempo.

De acordo com o Vasco, o goleiro foi advertido inicialmente por fazer cera. Pouco depois, aos 38 minutos da etapa final, Léo caiu no gramado alegando dores e, mesmo assim, foi novamente punido, resultando em sua expulsão. A decisão causou indignação na equipe e acendeu mais uma discussão sobre a qualidade da arbitragem no futebol brasileiro.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Na nota oficial, o clube afirmou que a atuação foi “desastrosa” e pediu o afastamento imediato do árbitro. O Vasco também questionou a sequência de erros de arbitragem que, segundo o texto, já custaram quatro pontos ao time nas últimas rodadas. A direção cruzmaltina declarou que tomará medidas administrativas e que, nesta segunda-feira (28) estará na sede da CBF para protocolar uma nova representação oficial.

Segundo o clube, a permanência de árbitros envolvidos em lances polêmicos prejudica não apenas os clubes, mas também a imagem do campeonato. O Vasco alertou que, caso não haja providências, a confiança de atletas, profissionais, torcedores e investidores será comprometida.

A nota termina com a mensagem de que o clube não aceitará a situação passivamente e que seguirá cobrando mudanças, explicações e responsabilidade. Para o Vasco, o futebol deve ser decidido no campo, e não pela arbitragem.

Com o empate, o Vasco somou um ponto fora de casa, mas saiu do Beira-Rio com a sensação de que poderia ter vencido. Já o Internacional também lamentou o resultado, que o mantém distante do G4 do Brasileirão.

Quer saber mais de esportes? Acesse o nosso canal no WhatsApp

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

"O Vasco da Gama repudia, com veemência, a atuação desastrosa do árbitro Flavio Rodrigues de Souza na partida deste domingo (27/07), contra o Internacional, em Porto Alegre, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Será que é só erro ou incompetência? Quando os equívocos da arbitragem se repetem e tiram, de forma direta, quatro pontos consecutivos do Vasco da Gama, essa pergunta precisa ser respondida, com urgência, por quem comanda a arbitragem brasileira.O Vasco da Gama tomará todas as medidas administrativas cabíveis junto à Comissão de Arbitragem da CBF e estará, já nesta segunda-feira, na sede da entidade para protocolar nova representação oficial.

O afastamento do árbitro Flavio Rodrigues de Souza deve ser imediato ou iremos continuar acumulando um histórico de decisões polêmicas e recorrentes prejuízos a clubes e ao bom andamento do campeonato. Se isso não ocorrer, mina-se a confiança de atletas, profissionais, torcedores e investidores.

O Vasco da Gama não aceitará calado. Vai cobrar explicações, mudanças e responsabilidade.

Porque futebol se decide na bola, e não no apito."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias