plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NÃO ERA O TIME DO PACTO?

Athletico recorre a padre antes de enfrentar o Paysandu

Próximo adversário do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR decidiu recorrer a uma medida inusitada para tentar espantar a má fase

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Athletico recorre a padre antes de enfrentar o Paysandu camera Acabou o pacto? Time tentou em partidas do campeonato do ano passado e acabou rebaixado | Athletico-PR

Próximo adversário do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR decidiu recorrer a uma medida inusitada para tentar espantar a má fase que assola o clube na competição. Na última quinta-feira (31), a diretoria convidou um padre para benzer o Centro de Treinamento do Caju, em Curitiba.

O objetivo é dar um impulso na campanha da equipe, que atualmente ocupa a 11ª colocação, com 25 pontos, a cinco do G-4 (zona de acesso) e do Z-4 (zona de rebaixamento).

Conteúdo Relacionado:

Com 220 mil m², o CT do Furacão recebeu a visita do sacerdote durante a manhã. Ele percorreu todas as dependências do local e cumprimentou os funcionários. A iniciativa partiu diretamente do presidente Mario Celso Petraglia, conhecido por sua personalidade forte e declarações polêmicas.

Esta, no entanto, não foi a primeira vez que o Athletico recorreu a uma benção religiosa. O padre também está escalado para visitar a Arena da Baixada, onde o time manda seus jogos pela Série B e pela Copa do Brasil.

NÃO DEU MUITO CERTO

O Furacão foi derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi. Sendo assim, a fase segue conturbada e a equipe chega pressionada contra o Papão, que vive ascensão na competição nacional.

É válido lembrar que em 2024, quando o clube estava na Série A e lutava contra o rebaixamento, fez uma campanha sobre pacto, em um vídeo "diabólico", podemos dizer assim. Chegou a ser motivo de chacota entre os rivais e foi zoado pelo Vitória, após triunfo em plena Arena da Baixada, com a música "Xô, Satanás!"

Depois, o Furacão comunicou que realmente havia o pacto, mas não com entidades sobrenaturais, e sim com a força que estava nas arquibancadas, dizendo que o que movia o clube era a energia da torcida. No fim, não deu muito certo e o Athletico acabou rebaixado.

Abençoado pela Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira dos paraenses, o Paysandu, sem pacto nenhum, vai até a Ligga Arena para buscar pontos e reagir contra a zona de rebaixamento na Segundona, pois a fé move montanhas e o "bem há de vencer".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias