
O futebol é um esporte que carrega paixão, diversão e garra, mas, às vezes, toda essa admiração por um time acaba se excedendo e resultando em desrespeito quando não há aceitação da derrota. Foi o que aconteceu na madrugada deste domingo (10), quando a Academia de Futebol do Palmeiras foi alvo de um ataque com bombas e rojões, segundo nota divulgada pelo clube. Ninguém ficou ferido.
O Palmeiras classificou a ação como um “atentado terrorista” e destacou que o episódio apresenta características semelhantes ao ocorrido em outubro de 2024, quando um torcedor do Cruzeiro foi morto na Rodovia Fernão Dias. O clube informou que já acionou a Polícia Civil e registrará boletim de ocorrência. As imagens das câmeras de segurança serão entregues às autoridades para tentar identificar os responsáveis.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Marrony decide e exalta postura do Remo em vitória fora de casa
- Bahia e Fluminense empatam em jogão de seis gols em Salvador
“Não podemos tolerar, muito menos normalizar, que o futebol se transforme em um ambiente cada vez mais tóxico, em que a paz esteja sob risco permanentemente”, afirmou o clube em nota.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
O ataque ocorreu dias após a eliminação do Verdão na Copa do Brasil. Na última quarta-feira (6), o time perdeu para o Corinthians por 2 a 0 no Allianz Parque, sendo desclassificado nas oitavas de final após também ter sido derrotado no jogo de ida, na Neo Química Arena. O resultado aumentou a pressão sobre a equipe e intensificou as críticas de parte da torcida alviverde.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar