plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NÃO DEU PRO LAION

Fortaleza é eliminado da Libertadores após derrota para o Vélez Sarsfield

Time argentino venceu por 2 a 0 em Buenos Aires e aguarda classificado do duelo entre Racing (ARG) e Peñarol (URU).

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Fortaleza é eliminado da Libertadores após derrota para o Vélez Sarsfield camera O time cearense ocupa a vice-lanterna e volta a campo no próximo domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília), quando recebe o Mirassol no estádio Castelão, pela 21ª rodada do Brasileirão. | Mateus Lotif / Fortaleza EC

O Vélez Sarsfield não deu chances ao Fortaleza e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores 2025 com uma vitória convincente em Buenos Aires.

Os argentinos venceram por 2 a 0 em partida disputada no estádio José Amalfitani. Os gols de Carrizo e Galván, ambos ainda no primeiro tempo, selaram o destino do time brasileiro na competição continental. A primeira partida havia terminado em um apático 0x0 na última semana.

Leia também

A partida foi realizada sob condições climáticas adversas, com chuva torrencial do início ao fim do confronto. O temporal obrigou muitos torcedores a se abrigarem nas partes cobertas das arquibancadas, utilizando guarda-chuvas e capas para se protegerem da tempestade que assolou a capital argentina.

Quer receber mais notícias dos times brasileiros na Libertadores? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

O Vélez começou o jogo de forma avassaladora e precisou de apenas seis minutos para abrir o placar. Carrizo aproveitou cruzamento preciso de Gómez e cabeceou para o fundo das redes, surpreendendo a defesa do Fortaleza.

Justamente quando o Leão do Pici esboçava uma reação com duas boas jogadas de Marinho, o time argentino ampliou a vantagem aos 27 minutos. Após erro de passe de Deyverson, Galván recebeu livre dentro da área e não desperdiçou a oportunidade, fazendo 2 a 0 para os donos da casa.

Fortaleza pressiona no segundo tempo, mas não consegue descontar

Na etapa complementar, o Fortaleza voltou com postura mais ofensiva e quase diminuiu o placar aos 12 minutos, quando Lucca Prior acertou um chute potente na trave de Marchiori.

A partida teve outro momento de emoção aos 28 minutos do segundo tempo, quando Allanzinho finalizou bem, mas foi impedido por grande defesa do goleiro argentino.

O Vélez também teve suas oportunidades de ampliar o marcador. Aos 39 minutos, Santos cabeceou e a bola passou raspando a trave. Já nos acréscimos, Pizzini perdeu chance clara de fazer o terceiro gol ao errar o alvo.

Próximos compromissos e definições das quartas de final

O Vélez Sarsfield aguarda a definição de seu adversário nas quartas de final da Libertadores, que sairá do confronto entre Racing (ARG) e Peñarol (URU). As equipes se enfrentaram em Avellaneda, com o time uruguaio defendendo a vantagem de 1 a 0 conquistada no jogo de ida.

A Conmebol ainda não divulgou as datas e horários dos jogos das quartas de final da competição.

Fortaleza volta às atenções para o Brasileirão

Eliminado da Libertadores, o Fortaleza agora concentra seus esforços no Campeonato Brasileiro. O time cearense ocupa a vice-lanterna e volta a campo no próximo domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília), quando recebe o Mirassol no estádio Castelão, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Vélez Sarsfield 2 x 0 Fortaleza

  • Local: Estádio José Amalfitani, Buenos Aires (ARG);
  • Árbitro: Andrés Rojas (COL);
  • Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Miguel Roldán (COL);
  • VAR: Heider Castro (COL);
  • Gols: Carrizo (6'/1°T), Galván (27'/1°T);
  • Cartões amarelos: Carrizo, Aliendro (VEL); Zé Welison, Mancuso, Lucas Sasha, Yago Pikachu (FOR).

VÉLEZ SARSFIELD: Marchiori; Gordon, Quirós, Magallán e Gómez; Baeza, Aliendro (Santos) e Galván (Pellegrini); Machuca (Andrada), Romero (Bouzat) e Carrizo (Pizzini). Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

FORTALEZA: Helton Leite; Mancuso (Bareiro), Brítez, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Zé Welison (Yago Pikachu) e Lucca Prior; Marinho (Allanzinho), Breno Lopes (Herrera) e Deyverson (Lucero). Técnico: Renato Paiva.

Melhores momentos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias