
O Palmeiras anunciou na última terça-feira (19), a contratação do goleiro Carlos Miguel, ex-Corinthians e Nottingham Forest, até 31 de julho de 2030.
Carlos Miguel, de 26 anos, começou a carreira nas categorias de base do Internacional, onde passou por todas as etapas das equipes sub-19 até o sub-23. Com 2,04m de altura, chamou atenção pelo porte físico e pelo potencial de crescimento. Ainda passou por empréstimos para Boa Esporte e Santa Cruz.
"Minha expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz de conhecer de verdade o que é o Palmeiras, toda a história, como o clube é organizado. Isso foi muito importante na minha decisão de vir para o Palmeiras e estou muito feliz. Conversei com a minha família e a decisão de voltar é a melhor possível. Jamais hesitaria em relação ao Palmeiras. Para mim, é uma alegria. Espero poder corresponder como todos esperam. Estarei 100% focado até meu último dia aqui", disse Carlos Miguel.
Leia Mais:
Em 2021, Carlos Miguel chegou ao Corinthians inicialmente como reserva e virou sensação entre a torcida por conta das boas atuações nas poucas oportunidades que teve em 2022 e 2023. Porém, uma polêmica envolvendo declarações sobre o clube e o desejo de jogar na Europa desgastou a relação com a diretoria e parte da torcida.
Quer mais notícias de esporte? Acesse o canal do WhatsApp do DOL
Em 2024, foi liberado após assinar pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Agora, o goleiro inicia um novo ciclo no Palmeiras com contrato até julho de 2030. Ele chega para disputar posição e dar mais segurança ao elenco comandado por Abel Ferreira, que buscava um substituto de peso para o gol. Na visão da diretoria, Carlos Miguel representa um investimento de longo prazo e um novo capítulo na elite do futebol brasileiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar