
A cada ano com o término dos campeonatos estaduais, vários clubes acabam ficando sem calendário no restante da temporada por não terem vagas garantidas em nenhuma das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. E para amenizar esse problema, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até cogitou a possibilidade de criar a quinta divisão, mas após diversas reuniões, uma nova alternativa foi confirmada.
O Presidente da CBF Samir Xaud anunciou na última terça-feira (18/8) a ampliação de participantes no Brasileirão Série D e também da Copa do Brasil. Segundo o presidente da entidade, as modificações devem ser as mudanças devem entrar em vigor já em 2026. As mudanças foram informadas por Xaud no podcast Toca e Passa, do Globo.
CONTEÚDO RELACIONADO
A ideia é incluir mais participantes nas competições e redistribuir os duelos de forma mais estratégica, para que o calendário fique menos desgastante. “Nós vamos ter reformulação no Campeonato Brasileiro da Série D, na Copa Verde, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. A gente está fazendo um rearranjo de todas as nossas competições para conseguir encaixar no calendário brasileiro como o mínimo de prudência”, revelou.
O objetivo da ampliação da Série D é garantir mais tempo de calendário para os clubes, que, hoje, são potenciais participantes do torneio. Além disso, a situação pode dar maior visibilidade e sustentabilidade financeira para as equipes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar