
A número 1 do Brasil, Bia Haddad Maia, confirmou o favoritismo e garantiu vaga na terceira rodada do US Open nesta quinta-feira (28). A brasileira superou a suíça Viktorija Golubic por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em pouco mais de uma hora e meia de partida no último Grand Slam da temporada.
O primeiro set foi de domínio absoluto da brasileira, que quebrou o saque da rival em duas oportunidades. No quarto game, Bia mostrou consistência ao converter o break após desperdiçar três chances iniciais. Mais à frente, voltou a pressionar a adversária e fechou a parcial em 6/1 sem dificuldades.
CONTEÚDO RELACIONADO
Na segunda parcial, a quebra logo no terceiro game abriu o caminho para a vitória. Mesmo com um susto no fim quando Golubic teve dois break points, os únicos da partida, Bia manteve a concentração e venceu quatro pontos seguidos para confirmar o triunfo em seu primeiro match point.
Com o resultado, Bia volta a alcançar duas vitórias seguidas em um torneio, algo que não acontecia desde junho, em Bad Homburg. Na sequência, ela enfrentará a vencedora do duelo entre a grega Maria Sakkari e a húngara Anna Bondar, buscando repetir ou até superar sua melhor campanha em Nova York, quando chegou às quartas de final em 2024.
🇧🇷BIA HADDAD MAIA SENSACIONAL!
— Info Tenis Brasil (@InfoTenisBrasil) August 28, 2025
Brasileira joga uma das melhores partidas da carreira, e está na R3 do US Open!
Fez 6/1 - 6/4 em🇨🇭GOLUBIC em uma partida praticamente sem erros!
VAMOS POR MAIS!pic.twitter.com/rU4UZSWB9S
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar