
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, comentou sobre o futebol brasileiro e os desafios que envolvem a preparação das equipes. Em entrevista, o treinador destacou a paixão dos torcedores como um dos aspectos mais marcantes.
"O que eu gosto mais é a paixão do torcedor nos estádios. O futebol brasileiro, creio que é organizado, sobretudo a nível defensivo. Todas as equipes defendem bem", disse Ancelotti.
Conteúdo Relacionado:
- Ancelotti finaliza preparação do Brasil para encarar o Chile
- João Pedro vai de anônimo a possível 9 na Copa do Mundo
- Ancelotti volta a explicar ausência de Neymar da Seleção Brasileira
Ele reconhece, no entanto, que o país perde alguns dos melhores jogadores para o futebol europeu.
"Obviamente, falta um pouco de qualidade, pois creio que os melhores jogadores estão jogando na Europa. Mas é um futebol que compete muito. No último Mundial, equipes como Fluminense, Botafogo, Flamengo e Palmeiras fizeram um bom Mundial contra as equipes europeias" destacou.
O técnico italiano também apontou fatores que influenciam o desempenho das equipes brasileiras: clima, viagens longas e calendário apertado.
"Temos que analisar o clima, que afeta um pouco a intensidade dos jogos e as viagens, porque o calendário é muito apertado para os times e nem sempre os jogadores chegam ao jogo com a melhor condição física", ressaltou.
O Brasil enfrenta o Chile nesta quinta-feira (4), às 21h30, no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Será a estreia de Ancelotti no estádio, considerado por ele o "templo do futebol mundial".
A Seleção já garantiu vaga para o Mundial do ano que vem com duas rodadas de antecedência, mas busca somar pontos para assumir a vice-liderança da competição. Além disso, campeões mundiais estarão presentes no intervalo, em uma homenagem histórica à trajetória da Amarelinha.
Para Ancelotti, esta Data FIFA é também uma oportunidade de conhecer melhor os atletas convocados e avaliar quem pode reforçar a equipe nas próximas competições internacionais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar