plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
EM CASA

Luiz Henrique celebra volta à Seleção e ansiedade pelo Maracanã

Atacante do Zenit destaca trabalho, humildade e confiança em Ancelotti; Brasil encara o Chile às 21h30, no Rio de Janeiro, pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Luiz Henrique celebra volta à Seleção e ansiedade pelo Maracanã camera Atacante está na Rússia após deixar o Botafogo | Rafael Ribeiro / CBF

Luiz Henrique está de volta à Seleção Brasileira após sua última convocação, em novembro do ano passado. Em entrevista à CBF TV, o atacante comemorou a chance de defender novamente o país e relacionou o retorno a muito trabalho e humildade.

"Estou muito contente de retornar à Seleção Brasileira. É um orgulho mais uma vez defender o meu país. Quando estive aqui, graças a Deus fui muito bem, tive muitas boas atuações, então creio que deixei uma impressão muito boa para a Seleção Brasileira e para os torcedores. Esse retorno para mim é de muito trabalho e muita humildade. Espero que nesses dois jogos eu possa ajudar o Brasil novamente."

Conteúdo Relacionado:

Com seis partidas e dois gols pelo Brasil, Luiz Henrique destacou a confiança do técnico Carlo Ancelotti. “Quando escutei meu nome na convocação, fiquei muito ansioso de ser convocado por um treinador que já ganhou muitas coisas no futebol mundial. Fiquei um pouco ansioso, claro, mas quando cheguei aqui, vi que é um cara excelente, muito amigo, parceiro e que ajuda muito os jogadores. Quero dar o meu melhor para ajudar a Seleção Brasileira e o Ancelotti.”

Confederação Brasileira de Futebol

O atacante de 24 anos fez carreira no Botafogo, clube em que se tornou ídolo com títulos da Libertadores e do Brasileirão em 2024. Neste ano, transferiu-se para o Zenit, da Rússia, onde atua ao lado de brasileiros como Nino, Gerson, Gustavo Mantuan, Wendel, Pedrinho e Douglas Santos, também convocado por Ancelotti.

No Zenit, Luiz Henrique soma 18 partidas e dois gols. Ele elogiou o nível do futebol russo: “O futebol da Rússia é excelente, é um futebol muito difícil, não é um futebol fácil como muitas pessoas falam. Dá muita oportunidade e visibilidade para o jogador. Estou muito contente de estar no futebol russo, representar o Zenit e mostrar o meu futebol.”

De volta ao Brasil, o atacante comentou a expectativa de jogar no Maracanã nesta quinta-feira, contra o Chile, às 21h30. O estádio é conhecido por ele desde os tempos de Fluminense e Botafogo, mas a estreia pela Seleção terá um significado especial.

Confederação Brasileira de Futebol
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias