
Carlo Ancelotti viveu a primeira experiência no Maracanã como treinador da Seleção Brasileira e saiu satisfeito. Na noite da última quinta-feira (4), o Brasil venceu o Chile por 3 a 0 diante de mais de 57 mil torcedores.
"Foi um ambiente no Maracanã muito bom, com muito carinho ao time. Jogamos um futebol com intensidade, com bom ritmo e boa defesa, com boa pressão. Acho que o torcedor está, como nós, muito contente pelo jogo do time", afirmou Ancelotti em entrevista coletiva.
Conteúdo Relacionado:
O italiano já havia comandado a equipe em dois jogos anteriores: empate sem gols contra o Equador e vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai. Nos confrontos, reforçou a importância de manter a defesa sólida como base para os resultados positivos.
"São três jogos que podemos ver a base, uma equipe compacta e que defende bem. Nos três jogos, defendemos bem. Depois há qualidade individual dos jogadores, que mudam e fazem a diferença. Temos que seguir nessa linha, porque estou convencido que não sofrer gols, como fizemos, temos muitas oportunidades de ganhar os jogos", ressaltou.
O próximo compromisso da Seleção será terça-feira (9), contra a Bolívia, às 20h30 (de Brasília), em El Alto. Na ocasião, Ancelotti ressaltou a seriedade do duelo e a necessidade de manter o foco, independentemente do adversário.
Quer mais notícias de esporte? Acesso o canal do DOL no WhatsApp
"O jogo interessa, porque a camisa do Brasil não pode permitir aos jogadores que existam partidas mais ou menos importantes. Todas são importantes. A Bolívia é importante para melhorar nosso jogo, nossa atitude, nossa intensidade. É seguir. A equipe tem que se preparar bem para fazer o melhor possível", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar