
O clássico carioca entre Vasco e Botafogo no Estádio Nilton Santos, diante de mais de 40 mil torcedores, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (11), teve todos os ingredientes de uma partida histórica: ritmo intenso, emoção até o último minuto e uma disputa nos pênaltis que consagrou o time de Fernando Diniz.
Apesar do empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o Vasco garantiu a vaga nas semifinais da Copa do Brasil, frustrando o sonho do Botafogo de chegar a uma final inédita na competição.
Conteúdo Relacionado
- Cruzeiro elimina Atlético e vai à semifinal da Copa do Brasil
- CR7 vira o maior artilheiro da história das Eliminatórias
- Veja como funciona a repescagem para a Copa do Mundo de 2026
O duelo começou com forte pressão do Botafogo, mas foi o Vasco que abriu o placar. Nuno Moreira aproveitou rebote de falta cobrada por Coutinho e marcou de cabeça, colocando os visitantes à frente. Pouco depois, Alex Telles empatou para o Glorioso após cobrança de pênalti, levando a decisão para as penalidades máximas.
Na disputa, o Vasco foi mais eficiente e venceu por 5 a 3, com grande atuação do goleiro Léo Jardim, que defendeu as cobranças de Alex Telles e do estreante Robert Renan, para garantir a classificação vascaína.
O clássico também foi marcado pelo alto desgaste físico: Tchê Tchê e Coutinho deixaram o campo por lesões, assim como Artur, do Botafogo. Mesmo com substituições e desgaste, o ritmo continuou elevado, com ataques rápidos e oportunidades de ambos os lados, especialmente após bolas paradas e arrancadas individuais.
Quer saber mais de esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Com a vitória, o Vasco terá outro clássico carioca pela frente na semifinal da Copa do Brasil: enfrentará o Fluminense, com partidas programadas entre os dias 10 e 14 de dezembro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá mandos de campo e horários.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar