
No calor do Allianz Parque, o torcedor palmeirense mal teve tempo de se acomodar na arquibancada antes de ver seu time abrir vantagem no placar. A bola mal rolou e o Palmeiras já mostrava o poder ofensivo que o levaria a uma vitória elástica sobre o Internacional. A noite deste sábado (13) em São Paulo se transformou em uma verdadeira celebração para os donos da casa.
O protagonista do confronto foi, sem dúvida, Vitor Roque, que marcou três vezes e comandou a goleada do Verdão. Lucas Evangelista completou o placar, deixando o resultado em 4 a 1. Com a vitória, o Palmeiras alcançou sua 14ª vitória no Campeonato Brasileiro e assumiu momentaneamente a segunda colocação, com 46 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Será que vai? Filipe Luís bate o martelo sobre proposta do Fenerbahçe
- Lyanco apaga post homofóbico após eliminação do Atlético-MG
- Kaio Jorge explica provocação contra o Atlético-MG
A partida começou com tudo. Aos três minutos, Felipe Anderson encontrou Vitor Roque em ótima posição, e o atacante não perdoou. Na saída do goleiro Sergio Rochet, bateu cruzado para abrir o placar. O Internacional tentou reagir com Flaco López, que recebeu bom lançamento e buscou encobrir o goleiro adversário, mas Vitão conseguiu afastar o perigo. A pressão palmeirense permaneceu constante, com Khellven obrigando Rochet a fazer uma defesa aos 15 minutos.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Pouco depois, Vitor Roque voltou a brilhar. Flaco López avançou, deu passe de cavadinha para Facundo Torres, que rolou para o atacante ampliar. A goleada ganhou contornos ainda mais sólidos quando Felipe Anderson arriscou de longe, e Rochet soltou nos pés de Lucas Evangelista, que completou o terceiro gol do Verdão. Antes do intervalo, Gustavo Gómez ajeitou de cabeça para Vitor Roque fechar a primeira etapa com o quarto gol.
PRESSIONANDO O LÍDER FLAMENGO
O Internacional ainda conseguiu descontar no segundo tempo, aos 27 minutos, com Johan Carbonero, que finalizou forte após bola dividida. Apesar do tento gaúcho, o Palmeiras manteve o controle da partida e garantiu uma vitória convincente, que agora coloca o time em posição de pressão sobre o Flamengo, enquanto se prepara para o duelo de quarta-feira (17) pela Libertadores, contra o River Plate, e para o confronto do Brasileirão contra o Fortaleza, no próximo sábado (20).
FICHA TÉCNICA
- PALMEIRAS 4 x 1 INTERNACIONAL
- PÚBLICO: 39.640 torcedores.
- RENDA: R$ 2.976.130,60.
- LOCAL: Allianz Parque, em São Paulo.
- PALMEIRAS: Weverton; Khellven, Gómez (Bruno Fuchs), Murilo e Piquerez; Moreno e Evangelista (Andreas Pereira); Felipe Anderson (Raphael Veiga) e Facundo Torres; Vitor Roque (Bruno Rodrigues) e Flaco López (Ramón Sosa). Técnico: João Martins (auxiliar).
- INTERNACIONAL: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Victor Gabriel; Thiago Maia, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Carbonero, Ricardo Mathias (Raykkonen) e Vitinho (Benítez). Técnico: Roger Machado
- GOLS: Vitor Roque, aos 4, aos 24, aos 43, Lucas Evangelista aos 29 minutos do 1º tempo; Carbonero, aos 27 minutos do 2º tempo.
- ÁRBITRO: Lucas Paulo Torezin (PR).
- CARTÕES AMARELOS: Gómez, Alan Rodríguez e Vitinho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar