
Fluminense oficializou nesta quinta-feira a contratação do técnico Luis Zubeldía, de 44 anos. Após Renato Gaúcho pedir demissão, o clube carioca agiu rápido no mercado e acertou a chegada do argentino, que estava livre desde que deixou o São Paulo e assinou contrato até o fim de 2026. Ele chega acompanhado dos auxiliares Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, além do preparador físico Lucas Vivas.
O acerto com Zubeldía marca a volta de um técnico estrangeiro no Fluminense após quase três décadas. O último havia sido Hugo de León, em 1997. Antes de fechar com o novo comandante, a diretoria tentou Gabriel Milito, vice-campeão da Libertadores e da Copa do Brasil no ano passado pelo Atlético-MG, mas não teve sucesso nas negociações.
CONTEÚDO RELACIONADO
A passagem de Zubeldía pelo São Paulo teve altos e baixos. O argentino foi contratado em abril do ano passado para substituir Thiago Carpini e teve um bom início, chegando a ostentar uma invencibilidade de 13 partidas, mas depois começou a oscilar no comando técnico do tricolor. O cenário turbulento ganhou força em 2025 e ele encerrou sua passagem em comum acordo com o clube, em junho.
NOME DE PESO
Zubeldía iniciou sua carreira como treinador em 2008, quando assumiu o Lanús. Desde então, dirigiu clubes como Barcelona de Guayaquil (EQU), Racing (ARG), Santos Laguna (MEX), Independiente Medellín (COL), Alavés (ESP), Cerro Porteño (PAR) e LDU (EQU), onde viveu a melhor fase da carreira e foi campeão equatoriano e da Sul-Americana em 2023.
FOCO TOTAL
Apesar da recente eliminação na Sul-Americana para o Lanús, o Fluminense tem objetivos definidos para o restante da temporada. Em oitavo lugar no Brasileirão, com 31 pontos, a equipe mira uma vaga na Libertadores do ano que vem e está cinco pontos atrás do Bahia, primeiro clube no G-6. Além da disputa na elite do futebol nacional, o time das Laranjeiras está nas semifinais da Copa do Brasil e enfrentará o Vasco em dezembro na luta por uma vaga na final do torneio mais rentável do país.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar