
No calor da Arena Pernambuco, entre bandeiras e cânticos da torcida, o futebol mostrou sua imprevisibilidade: o Barra-SC conseguiu uma virada emocionante e deixou o Santa Cruz em desvantagem na decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo, disputado neste sábado (27), terminou 2 a 1 para o time catarinense, que agora terá a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta.
Elvinho e Bernabé marcaram para o Barra, enquanto Renato anotou o gol dos anfitriões. "A vitória dá ao Pescador a possibilidade de apenas empatar o confronto de volta, na próxima semana, para garantir o título da competição", destacou a equipe catarinense. O Santa Cruz, por outro lado, precisará buscar a virada jogando em Itajaí-SC.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Brasileirão: onde assistir aos jogos deste sábado, 27
- Ramón Díaz traz forte experiência para somar no Internacional
- Ancelotti lança livro e destaca carinho por 4 brasileiros
No caso de vitória do Santa Cruz por apenas um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis. Ambos os clubes já garantiram presença na Série C da próxima temporada, ao lado de Inter de Limeira e Maranhão, que foram eliminados na semifinal.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
O segundo jogo da final está marcado para sábado (4), às 16h (horário de Brasília), na Arena Barra. Antes disso, o time catarinense terá outro compromisso, na quarta-feira (1), às 19h, contra o Figueirense, pela Copa Santa Catarina.
COMO FOI O JOGO
O primeiro tempo em Recife foi marcado por equilíbrio, com o Santa Cruz pressionando e criando boas chances, como a de Geovany Soares, que bateu na trave após passe de letra de Willian Júnior. Aos 32 minutos, Geovany cruzou para Renato, que surpreendeu e mandou a bola para o fundo das redes de Ewerton.
O Barra reagiu rapidamente. Apenas cinco minutos depois, Elvinho roubou a bola, avançou pelo lado esquerdo e acertou um chute colocado que igualou o placar. Na etapa final, Thiago Galhardo quase marcou para o Santa Cruz, mas quem brilhou novamente foi o Pescador: aos 17 minutos, Renan Bernabé invadiu a área, passou pela zaga e finalizou no canto direito de Rokenedy, garantindo a virada. O gol provocou protestos da torcida local, que gritou “burro, burro!” em direção ao técnico Marcelo Cabo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar