plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
A PRIMEIRA VEZ NUNCA ESQUECE

Barra-SC vence Santa Cruz-PE e é campeão inédito da Série D

Além do troféu e do acesso para a Série C, o clube conquistou vaga na terceira fase da Copa do Brasil em 2026. Já a Cobra Coral pernambucana retorna à Série C.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Barra-SC vence Santa Cruz-PE e é campeão inédito da Série D camera Barra é o campeão brasileiro da Série D | Divulgação/CBF

O Barra-SC é o novo campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (4), a equipe catarinense empatou em 0 x 0 com o Santa Cruz-PE na Arena Barra FC, segurando a vantagem construída no jogo de ida e garantindo o título inédito. Além do troféu, o Barra comemora o acesso à Série C de 2026 e também a vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil do próximo ano — uma conquista histórica para o clube.

CONTEÚDO RELACIONADO

Com a vantagem no agregado, o Barra-SC entrou em campo com uma postura mais estratégica. Controlando o ritmo e apostando na posse de bola, a equipe da casa buscava administrar o resultado, mas sem abrir mão de acelerar o ataque quando necessário. A melhor chance veio aos 29 minutos, com Rafinha, que finalizou para fora após boa jogada ofensiva.

O Santa Cruz, por sua vez, demonstrava ansiedade desde o apito inicial. Precisando do gol para empatar o confronto no placar agregado, o time pernambucano teve dificuldades para furar a forte marcação catarinense. A equipe ainda sofreu duas baixas importantes no primeiro tempo, com as saídas de Renato e Thiaguinho. A melhor chegada foi de Toty, que aos 18 minutos finalizou com perigo, mas sem direção.

FINAL EMOCIONANTE

Na etapa final, o Santa Cruz aumentou a posse de bola e tentava propor o jogo. A entrada de Ariel Nahuelpán deu mais presença ofensiva à equipe, que passou a criar mais jogadas na frente. Apesar disso, esbarrava na falta de precisão e na forte defesa do Barra. Um momento de tensão aconteceu aos nove minutos, quando Pedro Favela e Bernabé se desentenderam e protagonizaram uma discussão acalorada em campo.

Nos minutos finais, a pressão coral aumentou consideravelmente, com investidas principalmente pelo lado direito com Toty, mas faltava alguém bem posicionado para concluir as jogadas. A defesa do Barra-SC se manteve firme até o apito final. Com o resultado, o Barra-SC fecha uma campanha sólida na Série D e escreve um capítulo inédito em sua história, com direito a acesso, título nacional e vaga na Copa do Brasil 2026.

O RETORNO DA COBRA CORAL

Já o Santa Cruz, que também garantiu o acesso à Série C ao chegar à decisão, sai de campo com a frustração de não conquistar o título, mas com a missão parcialmente cumprida: o retorno à terceira divisão do futebol brasileiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias