
Em clima de concentração e expectativa, Carlo Ancelotti falou na véspera do confronto entre Brasil e Coreia do Sul, em Seul. O treinador ressaltou que o amistoso não é apenas um teste técnico, mas uma oportunidade de afirmar a identidade da Seleção rumo à Copa do Mundo de 2026.
"A equipe tem que mostrar a qualidade que tem, e temos muita. É preciso jogar um bom futebol (...)", afirmou o italiano durante entrevista coletiva no Estádio da Copa do Mundo de Seul. Ancelotti também confirmou Bento como titular na partida marcada para esta sexta-feira (10), às 8h (de Brasília).
Conteúdo Relacionado:
- "Pensei em parar de jogar", diz Militão após volta à Seleção
- John pensou que convocação era trote: "Não acreditei"
O confronto será transmitido por TV Globo, SporTV, GE TV e Globoplay. A equipe brasileira ainda enfrentará o Japão na próxima terça-feira (14), em Tóquio, fechando a série de compromissos na Ásia.
Segundo o treinador, os amistosos foram pensados estrategicamente para colocar o Brasil frente a seleções com estilos de jogo diferentes.
"São jogos em que temos a ideia de enfrentar equipes de escolas asiáticas. Obviamente, conhecemos e é uma escola que evoluiu muito nos últimos anos (...). É uma oportunidade para a equipe melhorar a qualidade, a atitude e o convencimento que tem que ter para a Copa", destacou.
Desde a terceira convocação no comando da Seleção, Ancelotti vem enfatizando a importância do ambiente dentro do grupo. Para o técnico, o foco coletivo deve estar acima de qualquer vaidade individual.
"(...) Há uma relação muito boa entre os jogadores e, para chegar a um objetivo, o ambiente é muito importante. Cada um de nós pensa no objetivo que é muito claro, que tem que ser ganhar o Mundial e não ser o melhor jogador do mundo. Quero jogadores que pensam que querem estar no Mundial para vencer e não serem os melhores", concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar