O Santos ainda busca suas últimas esperanças no retorno de Neymar para tentar escapar do rebaixamento nesta reta decisiva da Série A. Mesmo com o camisa 10 apresentando o melhor desempenho em finalizações do elenco — 50% de aproveitamento, segundo dados oficiais da competição.
O Peixe amarga o pior índice coletivo de acerto entre todos os clubes do campeonato, com menos de 30% de sucesso nas conclusões a gol. Neymar, que já marcou três gols em 13 partidas desde seu retorno, ainda não tem data confirmada para voltar aos gramados, mas a expectativa é que esteja à disposição em novembro, quando o Santos deve enfrentar as rodadas decisivas do Brasileirão.
Conteúdo relacionado
De acordo com levantamento interno do clube, entre os atacantes disponíveis para o técnico Juan Pablo Vojvoda, os melhores aproveitamentos atrás de Neymar são de Caballero, com 42,8% (3 acertos em 7 chutes), e Barreal, artilheiro do time com sete gols e 40,5% de precisão (15 acertos em 37 tentativas). O estudo considerou apenas jogadores com pelo menos cinco finalizações no campeonato.
Por isso, nomes como os zagueiros João Basso e Alexis Duarte, além do atacante Brahimi, que acertaram o alvo em suas únicas tentativas, ficaram fora do ranking principal. Com apenas 28 gols em 28 jogos, o Santos tem o sétimo pior ataque da Série A, estatística que vem preocupando o treinador.
Melhorar finalização e ser mais efetivo
Após a derrota para o Vitória, Vojvoda admitiu a necessidade de evolução no setor ofensivo: “Precisamos seguir criando finalizações e corrigir nossa efetividade. Melhorar a outra parte do problema”, afirmou o técnico.
O próximo desafio do Peixe será contra o Botafogo, que possui a terceira melhor defesa do campeonato. A partida está marcada para domingo (26), às 16h, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), pela 30ª rodada do Brasileirão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar