Em uma noite de festa na Arena da Baixada, o torcedor rubro-negro voltou a sonhar alto. A vibração nas arquibancadas, o som dos tambores e o vermelho e preto que tomavam conta das arquibancadas deixavam claro: o Athletico está muito perto de retomar o seu lugar entre os grandes do futebol brasileiro.
Neste sábado (8), o Furacão fez o dever de casa e venceu o Volta Redonda por 2 a 0, em duelo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi mais do que um simples triunfo — foi um passo decisivo rumo à elite.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- 'Cada jogo é uma final', afirma Guto Ferreira após empate em SP
- Marcelo Rangel brilha novamente e valoriza empate do Remo
- Combinações que podem fazer o Remo subir na próxima rodada
Com os três pontos, o Athletico chegou a 59 pontos e assumiu a vice-liderança da competição, ficando a apenas dois pontos do líder Coritiba, que soma 61. A vitória também permitiu ao time paranaense ultrapassar o Remo, que tem a mesma pontuação, mas perde no número de vitórias. Assim, o Furacão garante sua permanência no G-4, o grupo dos times que conquistam o acesso à Série A.
A única ameaça momentânea vem da Chapecoense, quinta colocada com 58 pontos, que ainda enfrenta o América-MG na segunda-feira (10), na Arena Condá.
Nas rodadas finais, o Athletico terá dois compromissos: encara a Ferroviária, fora de casa, em Araraquara (SP), e encerra a campanha diante do América-MG, novamente diante de seu torcedor, em Curitiba.
Quer mais notícias de Esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Situação do Remo é confortável, mas requer atenção
O Remo vive um momento de atenção e expectativa. Mesmo com 59 pontos, o Leão Azul caiu para a terceira colocação após a vitória do Athletico, que o ultrapassou no número de vitórias.
Com isso, o time paraense permanece no G-4, mas vê a Chapecoense, com 58 pontos, ameaçar sua posição. O Remo depende de bons resultados nas duas rodadas finais para garantir o tão sonhado acesso à Série A — um feito que está muito próximo, mas ainda não confirmado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar