plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
APÓS PROTESTOS

Avaí volta aos treinos e nega usar apenas sub-20 contra o Remo

Avaí retoma treinos após protesto por salários atrasados. Clube catarinense também nega entrar em campo contra o Remo apenas com jogadores da categoria sub-20.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Avaí volta aos treinos e nega usar apenas sub-20 contra o Remo camera Passados dois dias sem atividades, enfim o elenco do Avaí começou hoje sua preparação para enfrentar o Remo . | Foto: Leandro Boeira, Ascom Avaí

Os jogadores do Avaí retomaram os treinos na manhã desta quinta-feira (13) após dois dias de paralisação em protesto pelos atrasos salariais. Segundo informações internas, os atletas cobram dois meses de CLT, seis meses de direitos de imagem, além de premiações do Campeonato Catarinense e depósitos de FGTS pendentes.

A paralisação ocorreu às vésperas do confronto contra o Remo, neste sábado (15), às 16h30, na Ressacada, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida é considerada de fundamental importância aos azulinos que precisam da vitória para sonhar com o acesso ou até mesmo já confirmar uma das vagas na Série A, dependendo de uma combinação de resultados.

Conteúdo relacionado

Avaí nega boatos sobre escalação

No mesmo dia em que os atletas voltaram aos treinos, o Avaí divulgou uma nota oficial desmentindo rumores que circulavam nas redes sociais, após um jornalista de um portal de Belém publicar a informação que o clube entraria em campo utilizando exclusivamente jogadores das categorias de base, como forma de protesto ou resposta ao momento turbulento.

Avaí volta aos treinos e nega usar apenas sub-20 contra o Remo
📷 |

De acordo com o comunicado, a declaração atribuída ao técnico Vinícius Bergantin foi retirada de contexto. “O técnico Vinícius Bergantin não concedeu nenhuma entrevista recente, e a fala atribuída a ele foi retirada de contexto de uma coletiva de imprensa realizada após o jogo contra o Vila Nova”, informou o clube. Entretanto, é bastante provável que parte dos jogadores da base sejam relacionados para o jogo.

A fala que gerou a confusão, segundo o Avaí, ocorreu após o empate por 2 a 2 com o Vila Nova, quando Bergantin comentou sobre dar mais espaço aos jovens sem abrir mão da competitividade: “A gente vai trabalhar pra vencer os jogos usando os meninos da base, mas com a ideia de vencer”, afirmou o treinador no último final de semana.

Crise financeira coloca pressão sobre reta final da Série B

A diretoria ainda não se manifestou publicamente sobre a situação dos pagamentos. Mesmo sem chances de acesso, o clube catarinense busca encerrar a temporada com tranquilidade, enquanto o Remo chega ao duelo decisivo brigando por uma vaga na Série A após três décadas fora da elite. Vale destacar que a diretoria azulina conseguiu uma carga extra de ingressos aos torcedores para a disputa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias