plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
VITÓRIA

Rayssa Leal é campeã e conquista o quinto título no STU Pro Tour

Rayssa Leal, a Fadinha do skate, brilha no STU Pro Tour e conquista seu quinto título, superando adversárias e encantando o público no Rio de Janeiro.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Rayssa Leal é campeã e conquista o quinto título no STU Pro Tour camera Na Classificação final do Street Feminino, Rayssa Leal alcançou 75,69 pontos | Lana Oliveira

Rayssa Leal conquistou o carinho do público ainda criança, quando viralizou na internet andando de skate vestida de fada. Anos depois, deixou de ser uma promessa para se tornar uma das maiores referências Street feminino no mundo, acumulando títulos, recordes e apresentações de alto nível.

Aos 17 anos, a brasileira voltou a comprovar sua dominância ao vencer, neste domingo (16), a etapa do STU Pro Tour, realizada na Praça do Ó, no Rio de Janeiro. Com uma primeira volta impecável, Rayssa garantiu 75,69 pontos e assegurou o quinto título da competição — marca que nenhuma das adversárias conseguiu ultrapassar ao longo da final.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

A australiana Chloe Covell, que abriu a disputa com 70,55 pontos e chegou a pressionar a brasileira, terminou com o vice-campeonato. O terceiro lugar ficou com a holandesa Keet Oldenbeuving, que registrou 58,78 em sua melhor volta. Entre as brasileiras, Gabriela Mazetto foi a que chegou mais perto do pódio, fechando na quarta colocação.

A final reuniu seis atletas, cada uma com três voltas de 45 segundos, além de uma tentativa de Best Trick com 15 segundos. Apenas a melhor nota de cada skatista foi considerada.

Classificação final – Street Feminino

Rayssa Leal (BRA) – 75,69

Chloe Covell (AUS) – 70,55

Keet Oldenbeuving (HOL) – 58,78

Gabriela Mazetto (BRA) – 55,23

Maria Lucia (BRA) – 40,50

Isabelly Ávila (BRA) – 33,83

Mesmo com a boa estreia de Covell, Rayssa assumiu rapidamente a liderança ao apresentar manobras limpas e consistentes, garantindo a maior nota da final logo na primeira apresentação. Medalhista olímpica e principal nome da modalidade na atualidade, a maranhense celebrou o resultado diante de uma torcida que lotou a arena.

“Estou feliz demais. É sempre muito bom competir em casa, no Brasil. Consegui fazer tudo o que queria e aproveitar o momento com meus amigos. A vontade de vencer nunca passa”, disse a skatista após a prova.

Quer receber mais notícias do esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

Com mais essa vitória, Rayssa Leal reforça sua posição como uma das maiores atletas do street mundial e segue acumulando conquistas em uma temporada marcada por regularidade, evolução técnica e carisma dentro e fora das pistas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias