O Cruzeiro chegou a um acordo para a contratação do técnico Tite. As negociações foram concluídas nesta terça-feira (16), após reuniões iniciadas no dia anterior entre o clube e o treinador. O anúncio oficial é aguardado para as próximas horas. Tite assumirá o comando técnico da equipe a partir da temporada 2026, no lugar de Leonardo Jardim.
O treinador, de 64 anos, estava sem clube desde setembro de 2024, quando encerrou seu vínculo com o Flamengo. Em abril deste ano, Tite havia comunicado uma pausa na carreira para tratar da saúde mental e retornou ao mercado em novembro. Ele chegou a ser procurado pelo Internacional, mas o Cruzeiro avançou nas tratativas e finalizou o acordo.
As conversas se intensificaram após a confirmação da saída de Leonardo Jardim, na manhã de segunda-feira (15). Com aval do proprietário da SAF, Pedro Lourenço, Tite passou a ser o principal nome avaliado pela diretoria. Na manhã desta terça-feira, o treinador desembarcou em Belo Horizonte acompanhado de Joaquim Pinto, diretor esportivo, para reuniões presenciais com a cúpula do clube.
Segundo informações apuradas, as reuniões trataram de planejamento esportivo, estrutura e formação do elenco. O Cruzeiro apresentou o projeto para as próximas temporadas, enquanto o técnico demonstrou interesse na proposta.
No novo trabalho, Tite contará com integrantes de sua comissão técnica habitual. Vinícius Bergantin, ex-treinador do Avaí, deve integrar o estafe. Matheus Bacchi, auxiliar técnico e filho do treinador, além do preparador físico Fábio Mahseredjian, também são esperados. Ambos têm contrato com o Santos até o fim de dezembro e não devem renovar.
O último trabalho de Tite foi no Flamengo, onde permaneceu entre outubro de 2023 e setembro de 2024. No período, conquistou o Campeonato Carioca de 2024.
Quer mais notícias de esportes? acesse o nosso canal no WhatsApp
Natural de Caxias do Sul (RS), Adenor Leonardo Bachi iniciou a carreira como técnico no futebol gaúcho e acumulou passagens por clubes como Juventude, Grêmio, Internacional, Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG, além de experiências no futebol dos Emirados Árabes Unidos. Ele também comandou a Seleção Brasileira entre 2016 e 2022.
Pelo Corinthians, conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa, ambos em 2012, além de títulos estaduais e continentais. No Grêmio, venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho em 2001. Pelo Internacional, foi campeão da Copa Sul-Americana, do Campeonato Gaúcho e da Copa Suruga.
À frente da Seleção Brasileira, Tite comandou a equipe em 81 partidas, com 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas. Conquistou a Copa América de 2019 e participou das Copas do Mundo de 2018 e 2022, sendo eliminado nas quartas de final em ambas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar