A novela chegou ao fim e o atacante Rony é, oficialmente, novo jogador do Santos. Após especulações envolvendo uma possível sondagem do Corinthians junto ao Atlético-MG, a diretoria santista confirmou nesta sexta-feira o acordo com o jogador por três temporadas.
Por meio de comunicado oficial, o clube da Baixada anunciou a contratação do atacante de 30 anos, revelado nas categorias de base do Clube do Remo e que possui passagem pela seleção brasileira e chega para reforçar o sistema ofensivo da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.
Conteúdo relacionado
- Paraense Rony sai do Atlético-MG para jogar com Neymar no Santos
- Com percentual na venda de Rony, Remo cobra dívida do Atlético-MG
“Rony vestirá o Manto Sagrado do Santos FC em 2026! Aos 30 anos, o atacante com passagem pela seleção brasileira chega para reforçar o sistema ofensivo do técnico Juan Pablo Vojvoda. O novo contrato com o Peixe tem duração de três anos”, informou o clube.
Rony chega para suprir a saída de Guilherme, negociado com o Houston Dynamo, da Major League Soccer. Além disso, o setor ofensivo do Santos passa por reformulação. Tiquinho Soares perdeu espaço no elenco e, por conta do alto custo, deve ser negociado. Gabigol foi contratado para assumir a função de centroavante da equipe.
O primeiro treino e a primeira entrevista do Rony como jogador do Peixão! 🐳 pic.twitter.com/MvANjUWGVR
— Santos FC (@SantosFC) January 30, 2026
Apresentação e contato inicial na Vila
O atacante esteve na Vila Belmiro na última quinta-feira para a realização de exames médicos e não escondeu a empolgação com o retorno ao futebol paulista. Rony já atuou pelo Palmeiras e vinha perdendo espaço no Atlético-MG sob o comando de Jorge Sampaoli.
“Estou muito ansioso para jogar a favor da torcida, na casa do Rei Pelé. Me sinto muito feliz de fazer parte desse grupo e espero expressar essa felicidade dentro de campo, com essa torcida a meu favor”, afirmou o jogador.
Carreira vitoriosa
Rony também destacou a importância do apoio dos santistas ao longo da temporada. “Esse apoio vai ser muito importante não só para mim, mas para todo o elenco. Acredito que podemos fazer história com essa camisa”, completou.
Com passagens marcantes pelo Palmeiras, Rony é o sexto maior artilheiro brasileiro da história da Conmebol Libertadores, com 23 gols, além de ser o maior assistente nacional da competição, com 21 assistências.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar