plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PIONEIRA

Gleomar Lemos é a primeira mulher na presidência da Federação Paraense de Boxe

Dirigente é a primeira mulher a comandar a entidade no Pará

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Gleomar Lemos é a primeira mulher na presidência da Federação Paraense de Boxe camera Graduada em Educação Física e estudante de Fisioterapia, Gleomar atua no boxe há cerca de 10 anos. | Reprodução

Gleomar Lemos foi eleita presidente da Federação Paraense de Boxe e se tornou a primeira mulher a assumir o comando da entidade no estado. A nova gestão foi oficializada após a renúncia da antiga diretoria e a retirada da chapa concorrente, o que levou à realização de uma assembleia para confirmação do resultado.

Graduada em Educação Física e estudante de Fisioterapia, Gleomar atua no boxe há cerca de 10 anos. Ela iniciou a trajetória na modalidade em um projeto social, onde passou a exercer funções administrativas e técnicas. Ao longo desse período, buscou formação específica na área e participou de cursos com profissionais ligados à seleção brasileira de boxe olímpico.

Conteúdo relacionado:

A dirigente também integrou eventos e campeonatos estaduais e, em 2024, passou a fazer parte da comissão técnica da seleção paraense como treinadora. Na ocasião, foi a primeira mulher convocada como técnica da equipe estadual para disputar o Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil, realizado em São Paulo.

A nova diretoria da Federação Paraense de Boxe conta com Cleison da Conceição da Silva como vice-presidente. O cargo de coordenador técnico segue sob responsabilidade de Rondi Veloso, que atua há anos no desenvolvimento da modalidade no estado.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Segundo a federação, a gestão assume com a proposta de ampliar o acesso de atletas a competições, fortalecer a estrutura administrativa e buscar parcerias institucionais. Nesta quinta-feira (6), representantes da entidade estiveram reunidos com o secretário de Esporte e Lazer do Pará, Cássio Andrade, para tratar de cooperação e apoio ao boxe no estado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias