plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MANDOU A TORCIDA SE CALAR

Neymar decide com golaço, Santos bate Vasco e deixa lanterna

Resultado tira o Santos da parte de baixo da tabela e mantém o Vasco na lanterna

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Neymar decide com golaço, Santos bate Vasco e deixa lanterna camera Menino Neymar faz os gols da vitória e manda críticos se calarem | Raul Baretta/Santos FC

A noite desta quinta-feira (26) foi de protagonismo para Neymar. Com dois gols do camisa 10, o Santos Futebol Clube derrotou o Club de Regatas Vasco da Gama por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O resultado marcou a primeira vitória santista na competição. O time chegou a quatro pontos e subiu para a 13ª posição, enquanto o Vasco, ainda descontou com Cauan Barros, mas não evitou mais um tropeço da equipe e segue com apenas um ponte na última colocação.

Conteúdo Relacionado

Primeiros gols em 2026

Além de decisivo, o desempenho teve peso simbólico. Foram os primeiros gols de Neymar na temporada 2026. Com os dois tentos, o atacante chegou a 13 desde que retornou ao clube.

Esta também foi a terceira vez, nesta nova passagem, que o jogador marcou dois ou mais gols em uma mesma partida. A última havia sido no triunfo por 3 a 0 sobre o Juventude, no Brasileirão do ano passado.

Em campo, o camisa 10 mostrou confiança: pediu silêncio à torcida após marcar e comemorou junto à bandeirinha de escanteio, em gesto que lembrou celebrações recentes de Vinícius Júnior.

Olho na Seleção

A atuação acontece em meio à expectativa pela próxima convocação da Seleção Brasileira de Futebol, que será divulgada pelo técnico Carlo Ancelotti no dia 16 de março.

O Brasil tem amistosos programados contra a Seleção Francesa de Futebol e a Seleção Croata de Futebol, o que aumenta a expectativa por um possível retorno do atacante.

Momento delicado do Vasco

Do outro lado, o Vasco segue pressionado neste início de temporada. A equipe ainda não venceu no Brasileirão e vive período de instabilidade após a saída do técnico Fernando Diniz.

Quer saber mais de esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp

O time carioca também vem de derrota para o Fluminense no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca e precisará reagir rapidamente para evitar uma sequência negativa nas próximas semanas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!