A ex-ginasta Laís Souza viveu um momento histórico e emocionante ao ficar de pé em público pela primeira vez desde o grave acidente sofrido em 2014. Com o auxílio de uma órtese, ela subiu ao palco para entregar o Prêmio Brazilian Engineering 2026 à pesquisadora Tatiana Sampaio, em uma cena que simbolizou superação e esperança.
Laís sofreu um grave acidente de esqui em 27 de janeiro de 2014, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, durante preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno. Ela colidiu com uma árvore, teve fratura na terceira vértebra cervical (C3) e uma lesão medular definitiva, passando a viver como tetraplégica desde então.
Conteúdo Relacionado:
"Eu aceitei o convite ousado de entrar no palco andando, com ajuda de uma órtese, para entregar um prêmio a Tatiana Sampaio. Foi a primeira vez que apareço de pé em público e deu muito frio na barriga", relatou. Durante a cerimônia, Laís destacou a importância da pesquisa científica para o futuro de pessoas com lesão medular.
"Sou uma grande admiradora do seu trabalho e torço muito para que todos consigam colher frutos da sua pesquisa no futuro. Hoje eu venho aqui, representando a esperança de milhões de brasileiros, para entregar o Prêmio Brazilian Engineering 2026 pela descoberta da polilaminina, uma inovação com potencial para transformar o tratamento de lesões medulares", ressaltou.
Ela também agradeceu ao evento pelo convite e pela oportunidade de protagonizar o momento. A aparição de pé, mesmo com apoio de tecnologia assistiva, reforça o simbolismo da ciência aliada à superação pessoal, uma imagem que marcou a noite e emocionou o público presente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar