Em maio de 1999, o Palmeiras obteve uma vitória épica para alcançar a classificação contra o Flamengo na Copa do Brasil, com um gol de Euller aos 48min do segundo tempo. Ao torcedor, um dos triunfos mais emocionantes da história. Ainda assim, o técnico Luiz Felipe Scolari carrega em sua mente um momento mais marcante no confronto contra o tradicional clube carioca: o dia em que acertou uma pancada no craque Zico. As informações foram divulgadas pela Gazeta Esportiva.
"Não costumo recordar grandes jogos. Mas sempre que encontro o Zico, falo do empate por 1 a 1 entre Flamengo e Caxias em 1978. Ele passou cinco vezes o pé na bola, balançou cinco vezes, quando tentou a sexta, a bola e o Zico foram para fora do campo", sorriu o pentacampeão mundial.
Felipão ressalta que, no fim da década de 70, os cartões não eram distribuídos pelos árbitros com fartura. Desta forma, os zagueiros podiam apelar para jogadas ríspidas para barrar os craques adversários.
"O Zico me fez de João cinco vezes. Na sexta, eu o fiz de João", reforçou o atual técnico do Palmeiras, que nunca escondeu as próprias limitações quando exercia a função de zagueiro.
A lembrança do lance com o atual dirigente do Flamengo é mais uma brecha para Felipão abordar a arbitragem brasileira. O técnico reclama que os zagueiros estão muito mais expostos atualmente nos embates com atacantes.
"Hoje o árbitro pune dez vezes mais, existe uma ou outra jogada mais forte ou de maldade", refletiu Felipão, que completou. "Mas eu visava sempre a bola", encerrou.
Bem humorado, Scolari usou a imaginação nesta sexta e falou sobre a possibilidade de enfrentar o craque Neymar como zagueiro. Se o jogo fosse realizado em 1978, o comandante alviverde não teria dúvidas. "Eu o jogaria pela linha lateral como fiz com o Zico", afirmou o treinador palmeirense. (Diário Online)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar