Após sete jogos, enfim o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O triunfo voltou ao caminho do time justamente no clássico com o Palmeiras, vencido por 1 a 0 neste domingo no Pacaembu, na estreia de Tite no comando alvinegro. De quebra, a equipe do Parque São Jorge encerrou uma sequência de sete partidas sem derrotas do rival alviverde. O último revés ocorreu no jogo com o São Paulo, também no Pacaembu. Bruno César fez o gol solitário da partida.
O Corinthians chega a 53 pontos na tabela do torneio, colocando pressão no Cruzeiro, que enfrenta o Atlético-MG ainda neste domingo. Já o Palmeiras fica no meio da tabela, com 44 pontos, mas distante da briga por uma vaga na Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro.
O jogo contou com a presença de Mano Menezes, ex-técnico do Corinthians e atual comandante da Seleção Brasileira, nos camarotes do Pacaembu. O treinador acompanha as principais partidas do Brasileiro para observar jogadores passíveis de convocação.
Tite escalou o Corinthians em sua equipe "ideal", com uma linha de quatro na defesa e um forte meio de campo. Jucilei e Ralf formaram a dupla de volantes, enquanto Bruno César e Elias ficaram responsáveis pela criação. Na frente, setor em que o time mais sofre com desfalques, Iarley fez companhia a Ronaldo.
Já o Palmeiras teve surpresas a seu torcedor. Titular no confronto com o Universitario de Sucre, pela Copa Sul-Americana, Valdivia ficou como opção no banco. O técnico Luiz Felipe Scolari escalou Lincoln entre os titulares, com Luan no ataque ao lado de Kleber. Na lateral direita, o garoto Luiz Felipe fez sua estreia como profissional. (Terra)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar